News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

De olho no apoio do PL, Capitão Wagner estará com Bolsonaro em evento na Capital

De olho no apoio do PL, Capitão Wagner estará com Bolsonaro em evento na Capital

Legenda: Capitão Wagner tem dito que pretende se mostrar como aliado do presidente, mas destaca que tem algumas diferenças em relação a Bolsonaro - Foto: Thiago Gadelha

O pré-candidato do União Brasil costura uma aliança com o partido do presidente para fortelecer a chapa de oposição.

Enquanto aguarda a definição do PL sobre apoio para as eleições de outubro, o pré-candidato do União Brasil ao governo do Estado, Capitão Wagner, estará no evento “marcha para Jesus”, em Fortaleza, no próximo sábado, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Principal nome da oposição na disputa pelo Palácio Abolição, Wagner tem a simpatia dos aliados mais próximos do presidente no Estado, mas ainda negocia um apoio formal do Partido Liberal para robustecer a aliança no Ceará.

O partido conta com dois grupos: um mais tradicional, liderado pelo presidente estadual e prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e outro de apoiadores mais diretos do presidente que se filiaram após a chegada de Bolsonaro.

O partido se divide entre os que preferem uma candidatura própria, no intuito de fortalecer as chapas majoritárias, enquanto outro defende a aproximação com Wagner para dar mais capilaridade às pretensões da oposição.

Capitão Wagner tinha um evento marcado para a cidade de Tianguá para este sábado, mas acabou desmarcando o compromisso para prestigiar o ato com o presidente da República. Wagner tem dito que é aliado do presidente, mas que não terá uma atuação propriamente de "bolsonarista", como desejam alguns aliados do presidente.

Para justificar a postura, o pré-candidato informa que há diversos públicos entre seus eleitores. Alguns até votarão em outros candidatos a presidente. “Até o Solidariedade, que é lulista, deve anunciar apoio a mim”, informou o parlamentar.

OPINIÕES DENTRO DO PARTIDO

O vereador Carmelo Neto, do PL, confirma que é interesse do bolsonarismo sair coligado com a pré-candidatura de Capitão Wagner.

“Temos que ter uma candidatura competitiva para tirar esse grupo que está no poder. E essa candidatura é a do Capitão Wagner”.

CARMELO NETO

Vereador de Fortaleza

Escutando a conversa das tratativas no PL está o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, apontado como pré-candidato do partido ao Governo do Estado. Em conversa recente com este colunista, ele tranquiliza em relação ao assunto. As articulações, diz ele, estão em andamento e os diálogos irão avançar.

Coordenador da bancada federal cearense no Congresso Nacional, o deputado Júnior Mano também não crava uma definição e confirma que o partido trabalha com as duas possibilidades. Em Brasília, o comando local em contato com a executiva nacional deverá tratar do assunto na próxima semana.

Escrito por Inácio Aguiar/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.