News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sesc Juazeiro do Norte e Crato abre inscrições para o Brincando nas Férias

Sesc Juazeiro do Norte e Crato abre inscrições para o Brincando nas Férias

A programação varia de acordo com cada cidade. As atividades incluem oficinas artísticas, jogos recreativos, gincanas, concursos e piqueniques. — Foto: Ribamar Neto

O projeto reúne brincadeiras lúdicas e educativas e acontece em julho nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Crato.

Junho vai chegando ao fim e as crianças e adolescentes começam a ter uma programação ociosa, passando muito tempo em casa. É tempo de férias escolares e a cena se repete em lares de todo o Estado. Para fazer os jovens gastarem essa energia represada, está voltando o Brincando nas Férias, ação realizada pelo Sesc Ceará que retorna após dois anos de interrupção causada pela pandemia. O evento é promovido tradicionalmente nas férias escolares. As inscrições já estão abertas para a edição de julho.

O Brincando nas Férias reúne brincadeiras lúdicas e educativas como oficinas artísticas, jogos recreativos, gincanas, concursos e piqueniques, tudo pensado para turminhas de idades entre 3 e 14 anos. Desta vez, o projeto acontece nas cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Crato.

As atividades também são preparadas para estimular o desenvolvimento físico, motor e social, realidades prejudicadas pela crise sanitária e pelas limitações impostas ao longo dos meses, de modo especial, às crianças. Por isso, trata-se de um momento importante para retomar o bom relacionamento delas com a diversão, cultura e lazer.

“A pandemia do coronavírus mostrou um cenário que ninguém poderia imaginar, de forma que todas as Unidades do Sesc foram obrigadas a fechar. Assim, as crianças que lá frequentavam, passaram por um isolamento social, aumentando sua permanência dentro de casa, com uma rotina completamente alterada. À vista disso, a retomada da referida ação em nossas Unidades, são de fundamental importância em decorrência à adversidade enfrentada pelo público infantil em um cenário de retomada”, relembra Arquimedes Pinheiro, Gerente de Lazer, Sesc Ceará.

Veja a lista de cidades, programação, datas e condições para inscrição no site do Sesc. As vagas são limitadas.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.