Right

items



Kirim

Menina realiza sonho de conhecer os serviços do Samu, em Juazeiro do Norte

Menina entrou em uma ambulância do Samu  — Foto: Divulgação

Maria Clara Dos Santos mora em Nova Olinda e tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Uma menina de sete anos realizou nesta segunda-feira (20) em Juazeiro do Norte, no interior do estado, o sonho de conhecer o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará. Maria Clara Dos Santos, é moradora de Nova Olinda e tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a mãe, Suelia Vila Nova, depois que ela começou a ver imagens do Samu, apresentou melhoras no desenvolvimento na escola e também no meio familiar. Então, ela resolveu entrar em contato com o socorrista da Base de Juazeiro do Norte, Valdez Cardoso.

Fã da polícia, menino com autismo ganha primeira festa de aniversário com PMs, no Ceará

Maria Clara e a mãe Suelia Vila Nova — Foto: Divulgação

Suelia perguntou sobre a possibilidade de a criança conhecer o trabalho dos profissionais do Samu 192 Ceará de perto. A menina conheceu a central de regulação, observou como funciona o atendimento através das ligações recebidas, e também entrou em uma ambulância para conhecer o veículo por dentro. De presente, ela ganhou um mini fardamento.

O coordenador da Unidade Macrorregional de Juazeiro do Norte do Samu 192 Ceará, Marco Rulim, informou que é a primeira vez que eles recebem uma criança na unidade.

“Para nós é motivo de felicidade ser inspiração para outras pessoas, principalmente para crianças que representam nosso futuro. Nós ficamos muito honrados”

Maria Clara ganhoi fardamento do Samu Ceará — Foto: Divulgação

Por Claudiana Mourato/g1 CE


0/Post a Comment/Comments

Nos Stories

Cabeçalho dentro post 01

Cabeçalho dentro post 02