
![]() |
Menina entrou em uma ambulância do Samu — Foto: Divulgação |
Maria Clara Dos Santos mora em Nova Olinda e tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma menina de sete anos realizou nesta segunda-feira (20) em Juazeiro do Norte, no interior do estado, o sonho de conhecer o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará. Maria Clara Dos Santos, é moradora de Nova Olinda e tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a mãe, Suelia Vila Nova, depois que ela começou a ver imagens do Samu, apresentou melhoras no desenvolvimento na escola e também no meio familiar. Então, ela resolveu entrar em contato com o socorrista da Base de Juazeiro do Norte, Valdez Cardoso.
Fã da polícia, menino com autismo ganha primeira festa de aniversário com PMs, no Ceará
![]() |
Maria Clara e a mãe Suelia Vila Nova — Foto: Divulgação |
Suelia perguntou sobre a possibilidade de a criança conhecer o trabalho dos profissionais do Samu 192 Ceará de perto. A menina conheceu a central de regulação, observou como funciona o atendimento através das ligações recebidas, e também entrou em uma ambulância para conhecer o veículo por dentro. De presente, ela ganhou um mini fardamento.
O coordenador da Unidade Macrorregional de Juazeiro do Norte do Samu 192 Ceará, Marco Rulim, informou que é a primeira vez que eles recebem uma criança na unidade.
“Para nós é motivo de felicidade ser inspiração para outras pessoas, principalmente para crianças que representam nosso futuro. Nós ficamos muito honrados”
![]() |
Maria Clara ganhoi fardamento do Samu Ceará — Foto: Divulgação |
Por Claudiana Mourato/g1 CE
Post a Comment