News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Máscaras voltam a ser obrigatórias em ambientes fechados em Barbalha, no Cariri

Máscaras voltam a ser obrigatórias em ambientes fechados em Barbalha, no Cariri

Medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. Imagem de apoio ilustrativo(foto: FABIO LIMA)

Medida começa a valer a partir deste domingo, 26, após publicação de novo decreto pela Prefeitura

Ouso de máscaras de proteção em ambientes fechados voltou a ser obrigatório em Barbalha, na região do Cariri, a 525 quilômetros de Fortaleza. A medida, determinada em novo decreto publicado pela Prefeitura, começa a valer neste domingo, 26, e terá vigência, pelo menos, até o dia 3 de julho. A decisão foi adotada após recomendação do Comitê Técnico-Centífico Municipal de Combate à Covid-19.

Além de retomar a obrigatoriedade da proteção em locais fechados, o novo decreto também recomenda que o item facial seja utilizado em ambientes abertos com grandes aglomerações. As máscaras também são aconselhadas para idosos, pessoas com comorbidades e para quem esteja com sintomas gripais.

Antes, o item de proteção era obrigatório apenas no transporte coletivo, escolas e equipamentos de saúde. De acordo com a Prefeitura, a volta da restrição é necessária diante do aumento de casos positivos de Covid-19 registrados nas últimas semanas no município.

Conforme dados disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde, entre os dias 1º e 23 de junho, a cidade confirmou 424 novos casos da doença, número quase quatro vezes maior do que o total de registros no mês de maio inteiro (110). Durante o período, no entanto, não houve nenhuma morte em decorrência da doença. Até este domingo, 26, o município somava 165 casos ativos da infecção, sendo 160 com sintomas leves e cinco em tratamento hospitalar.

Serviço

Pessoas com sintomas da Covid-19 podem realizar o teste rápido ou exame RT-PCR no Centro de Saúde Dr. Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 16 horas.

Fonte: Autor Luciano Cesário/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.