News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro do Norte amplia atendimento para testes da Covid-19

Juazeiro do Norte amplia atendimento para testes da Covid-19

Teste de Covid em Juazeiro do Norte pode ser feita na UPA do Bairro Lagoa Seca — Foto: Divulgação

Serviço agora está disponível até 22h, todos os dias da semana.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte ampliou nesta terça-feira (21) o horário de atendimento para testes da Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Lagoa Seca. O horário, que antes era das 7h às 19h, agora se estende até 22h, todos os dias.

A unidade de saúde é a única do município a realizar testes da Covid-19.

De acordo com o diretor da UPA, Leonardo Nunes, o objetivo é dar mais acesso à população, principalmente para quem trabalha durante o dia e não consegue fazer o teste e até o horário de atendimento médico.

A ampliação também se deve ao aumento de casos de sintomas gripais e da Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde, nos últimos sete dias, a média móvel de casos diários é de 110,85 pessoas confirmadas com a doença. E nos últimos 14 dias, 91 pessoas positivaram.

Atualmente, o município registra 1.090 pessoas em isolamento domiciliar, quatro hospitalizados e 50.092 casos confirmados.

Sobre a imunização contra a doença, o município disponibiliza um ponto fixo na unidade do Vapt-Vupt e nos postos de saúde são divulgados os calendários com as datas de vacinação.

Por Claudiana Mourato, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.