News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Governadora mantém recomendação de uso de máscaras em locais fechados e ambientes abertos com aglomeração, no Ceará

Governadora mantém recomendação de uso de máscaras em locais fechados e ambientes abertos com aglomeração, no Ceará

Uso de máscaras segue recomendado em espaços abertos com aglomeração, no Ceará — Foto: José Leomar/SVM

Decisão foi anunciada por Izolda Cela nesta sexta-feira (24) após a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

A governadora Izolda Cela informou nesta sexta-feira (24)) que está mantida a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e ambientes abertos com aglomeração em todo o Ceará. A decisão foi anunciada após a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

"Seguimos com a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração. Lembrando que o uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc)", disse a governadora em uma publicação nas redes sociais.

Conforme a governadora, a manutenção da medida é uma forma de evitar que o número de novos casos da Covid-19 se mantenha em alta. Na publicação, ela reforçou o apelo para que a população procure os locais de vacinação para receber o imunizante.

"Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receberem as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações de vacinação em todo o estado. Juntos, vamos superar essa pandemia", escreveu.

Vacinação contra a influenza

Fortaleza vai ampliar a vacinação contra a influenza para o público geral a partir da próxima segunda-feira (27). Pessoas a partir de seis meses de idade vão poder receber a vacina, conforme anúncio realizado nesta quinta-feira (23) pelo prefeito José Sarto. A vacina contra a influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B.

O atendimento ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, os postos Paulo Marcelo e Messejana vão estar funcionando das 8h às 17h. Para receber o imunizante é necessário a apresentação de um documento oficial com foto.

"É muito importante que a população procure uma de nossas unidades. A imunização é fundamental para evitar aumento do número de casos de síndrome gripal em Fortaleza', escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.

Até então, a vacina contra a influenza estava sendo aplicada apenas nos grupos prioritários como gestantes, trabalhadores portuários, forças armadas, caminhoneiros, portadores de comorbidades, professores, entre outros.

Vacina contra a Covid

Mais de 373 mil pessoas de 40 a 49 anos no Ceará estão aptas a comparecer aos pontos de vacinação para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 como o segundo reforço.

O Ministério da Saúde orienta que a proteção seja feita somente após quatro meses da aplicação do primeiro reforço, com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Os vacinados inicialmente com a Janssen, que tenham a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomaram a dose de reforço há mais de quatro meses, podem tomar uma nova dose. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

Por g1 Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.