News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cursos profissionalizantes gratuitos do projeto Geração Crescer estão com inscrições abertas

Cursos profissionalizantes gratuitos do projeto Geração Crescer estão com inscrições abertas

Legenda: Podem participar interessados a partir dos 16 anos - Foto: Adobe Stock

São oportunidades de capacitação profissional para jovens a partir de 16 anos

O projeto Geração Crescer está com inscrições abertas para 34 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e profissionalização pela internet. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro e do Instituto Crescer, que visa a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres negras, comunidade LGBTQIA+, refugiados, idosos e pessoas com deficiência.

O objetivo do Geração Crescer é promover talentos para as novas demandas do mercado, por meio de cursos gratuitos online e materiais complementares. Para participar, os interessados devem criar um perfil no site do projeto. A participação é aberta para jovens a partir de 16 anos, que podem se inscrever para os cursos de qualificação profissional e se candidatar às vagas voltadas para menores aprendizes.

Cursos gratuitos do Geração Crescer

Os cursos gratuitos e online do Geração Crescer abordam diversos temas, como: fundamentos técnicos para desenvolvimento profissional, incluindo Pacote Office, uso de redes sociais, comunicação e expressão, educação financeira, Inglês, entre outros. O tempo de conclusão de cada curso pode variar de três a 40 horas de estudo. Os estudantes ainda contam com auxílio para a montagem do currículo e encaminhamento para participar de processos seletivos nas empresas parceiras.

Sobre o Geração Crescer

O Geração Crescer é um projeto de qualificação profissional e empregabilidade gratuito, criado pelo Instituto Crescer, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos. Desde 2020, o programa conta com o apoio do Itaú Unibanco e Microsoft. Os cursos são ofertados totalmente online, para possibilitar que pessoas de todo o país se qualifiquem para oportunidades de emprego.

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.