News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Covid-19 em Juazeiro: Em sete dias, junho registra um aumento de 175% de novos casos em relação a maio

Covid-19 em Juazeiro: Em sete dias, junho registra um aumento de 175% de novos casos em relação a maio

Foto: Thiago Sousa/Ascom Juazeiro do Norte

Em apenas sete dias do mês de junho, Juazeiro do Norte regista um aumento de 175% nos novos casos de covid-19, em relação a todo o mês de maio. O número chama atenção pois novamente estamos vivendo um período de crescente nos casos. Isto não é a realidade só da terra do Padre Cícero, em uma semana, o Crajubar teve um aumento de mais de 111% em novos casos.

Durante todo o mês de maio, de acordo com o boletim epidemiológico de Juazeiro do Norte, disponível no site da Prefeitura, o município registrou 38 casos. Em 1º de maio haviam 48.643, e no último dia do mês 48.681. Já em junho, em apenas sete dias, o número saiu de 46.694 para 48.814, com um total de 133 novos casos.

Estes números devem aumentar ainda mais, visto que se aproximam as festividades juninas e foi notório durante o pico da pandemia, que sempre após datas comemorativas, as estatísticas referentes a confirmação dos casos aumentaram. Vale ressaltar que a melhor opção ainda é a prevenção, seja com o uso da máscara, mesmo que não obrigatória, ou o álcool em gel, e que a covid-19 tem vacina, e Juazeiro do Norte está com campanha de vacinação.

Foto: /Ascom Juazeiro do Norte


Por Pedro Paulo Vieira /Portal Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.