News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará tem chances remotas de chuvas até quarta-feira (22), prevê Funceme

Ceará tem chances remotas de chuvas até quarta-feira (22), prevê Funceme

Ceará tem chances remotas de chuvas até quarta-feira (22), prevê Funceme - Cedro no Ceará - (Foto: Marciel Bezerra/Jornalista @marcielbezerra)

Conforme o órgão, há chances, ainda que remotas, de precipitações pontuais nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Jaguaribana, Cariri e parte do Sertão Central e Inhamuns

O Ceará inicia a semana com condições de tempo mais estáveis, ou seja, pouco favoráveis às chuvas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão segue até quarta-feira (22/06).

Chuvas no Ceará, indica Funceme

Conforme o órgão, há chances, ainda que remotas, de precipitações pontuais nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Jaguaribana, Cariri e parte do Sertão Central e Inhamuns. Nestes três dias, pelo menos, a tendência é de céu com poucas nuvens sobre todo o território cearense.

Em junho, 1º mês da Pós-Estação, as precipitações são, historicamente, mais escassas, informa a Funceme. A média histórica, para o Ceará como um todo, é de apenas 37,5 milímetros. Com acumulado de 67,5 mm, o observado já superou a normal climatológica em 80,1%.

Fortaleza bate novo recorde e registra a maior chuva de 2022

Com 135,8 mm, Fortaleza bateu novo recorde e registrou a maior chuva do ano. O posto pluviométrico do bairro Caça e Pesca, na Capital, registrou, entre os dias 28 e 29 de março, o maior acumulado de 2022. A capital cearense havia registrado o maior volume de chuvas de 2022, com 88,4 milímetros.

Chuvas de fevereiro a abril ficam dentro da média

As chuvas de fevereiro a abril deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.

De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.

Considerando o recorte por macrorregiões, as mais chuvosas foram o Litoral de Fortaleza (886,4 mm), Maciço de Baturité (697,8 mm) e Cariri (661 mm), ficando todas com precipitações acima da normal climatológica. As demais apresentaram chuvas dentro da média.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.