News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Barbalha obriga novamente uso de máscaras em escolas e locais fechados

Barbalha obriga novamente uso de máscaras em escolas e locais fechados

Barbalha obriga novamente uso de máscaras em escolas e locais fechados — Foto: Luan Oliveira/Ascom

Novo decreto terá vigência até 3 de julho.

O município de Barbalha, a 507 km de Fortaleza, torna novamente obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, nas dependências das instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos. O novo decreto terá vigência até 3 de julho.

O novo decreto recomenda também o uso da máscara em ambientes abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde.

Segundo a gestão municipal, o item de proteção também é aconselhado para idosos, pessoas com comorbidades e para quem apresenta sintomas gripais. A medida foi tomada pelo comitê para conter o aumento de casos positivos para a Covid-19 observado em todo o Brasil.

Unidade de testagem

A prefeitura recomenda que caso o paciente apresente sintomas, poderá realizar o teste para Covid-19 no Centro de Saúde Doutor Leão Sampaio, localizado na Rua Divino Salvador, S/N, no Centro de Barbalha.

O atendimento para realização da testagem é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13 às 16h, à tarde.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.