News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Adolescentes em medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte participam de Olimpíada de Matemática

Adolescentes em medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte participam de Olimpíada de Matemática

Adolescentes em medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte participam de Olimpíada Brasileira de Matemática(foto: Reprodução/Seas)

Provas da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram realizadas na própria unidade socioeducativa em Juazeiro do Norte, no dia 7 de junho.

Quatro adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, participaram pela primeira vez da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorreu no dia 7 de junho. As provas, segundo o Eixo Educacional da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), foram realizadas na própria unidade.

Os candidatos são matriculados na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Amália Xavier de Oliveira, da Secretaria da Educação (Seduc), estudando de segunda a sexta-feira também na própria unidade socioeducativa.

A participação dos adolescentes na olimpíada objetiva estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas. Os adolescentes foram bem preparados, segundo a Seas, e estão otimistas em obter um resultado satisfatório. 

Mais de 18,1 milhões de alunos de cerca de 54 mil escolas de todas as regiões do País participaram da olimpíada realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros participaram.

Autor Marília Serpa/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.