News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusado de assédio, presidente da Caixa esteve em Juazeiro do Norte ao lado de bolsonaristas

Acusado de assédio, presidente da Caixa esteve em Juazeiro do Norte ao lado de bolsonaristas

JUAZEIRODONORTE, CE, BRASIL, 13-08.2021: Visita de Jair Messias Bolsonaro a Juazeiro do Norte para a entrega se residenciais do Progama Casa Verde e Amarela, com a presença de vários políticos, Rogério Marinho, Ministro Desenvolvimento Regional / Pedro Guimarães, Presidente da Caixa Econômica Federal / Gledson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte / Capitão Wagner Deputado Federal / Carmelo Neto, vereador / Delegado Cavalcante, Deputado Estadual / André Fernandez, Deputado Estadual / Dra. Silvana, Deputada Estadual. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)(foto: Aurelio Alves)

Em agosto de 2021, o empresário esteve em Juazeiro do Norte para realizar a entrega oficial dos conjuntos habitacionais do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi um dos aliados que mais se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos. O empresário voltou a ficar sob holofotes após ser alvo de denúncias de assédio sexual a funcionárias durante viagens e eventos. Em 13 de agosto de 2021, ele esteve em Juazeiro do Norte, no Ceará, para realizar a entrega oficial dos conjuntos habitacionais  do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. 

A cerimônia contou com as presenças do presidente da República e do prefeito Glêdson Bezerra, entre outras autoridades. Bolsonaro foi recebido pela médica Mayra Pinheiro (Republicanos), pré-candidata a deputada federal. Então secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, a pediatra estava sendo investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal.

Antes de chegar ao evento, o presidente realizou uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook enquanto se deslocava pelas ruas de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Em vídeo de pouco mais de cinco minutos, Bolsonaro apareceu desfilando em carro aberto ao lado de seguranças. Ele esteve acompanhado por apoiadores que realizam uma motociata no deslocamento do aeroporto municipal até o Residencial Leandro Bezerra de Menezes, no bairro Sítio Barro Branco, onde ocorreria a cerimônia de entrega de moradias populares.

Na solenidade, estiveram ao lado de Pedro Guimarães e Bolsonaro aliados de primeira hora do governo federal, entre eles os deputados estaduais Delegado Cavalcante (PL), André Fernandes (PL) e Dra. Silvana (PL), o vereador Carmelo Neto (PL) e o deputado federal Dr. Jaziel (PL). 

Durante discurso em Juazeiro, o presidente recebeu em seu palanque o então deputado federal e atual pré-candidato ao Governo do Ceará pela oposição Capitão Wagner (UB-CE). Ele recebeu o aliado como um “velho companheiro” e sugeriu apoio a eventual candidatura do policial reformado ao Palácio da Abolição neste ano. 

Pedro Guimarães

Um grupo de funcionárias da Caixa denunciam o presidente da instituição, Pedro Guimarães, por assédio sexual dentro do banco. Desde 2021, colaboradoras da instituição relatavam nos bastidores problemas do tipo contra o dirigente. Agora, a polêmica ganhou mais amplitude e deve ser o primeiro caso público de assédio sexual envolvendo um alto funcionário do governo Bolsonaro. 

Uma reportagem do jornal Metrópoles colheu, há mais de um mês, relatos de algumas das vítimas. Todas elas trabalham ou trabalharam em equipes que servem diretamente ao gabinete da presidência da Caixa. Segundo jornalistas, cinco concordaram em dar entrevistas, desde que suas identidades fossem preservadas. Elas relatam ter sido abusadas por Guimarães em diferentes momentos, sempre durante compromissos de trabalho.

Fonte: Autor Filipe Pereira/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.