Senac abre inscrições para bolsas de estudo integrais em Crato, Juazeiro do Norte, Cedro e Iguatu

0
No total, estão disponíveis mais de 180 vagas com bolsas de estudos nas áreas de Beleza, Gastronomia, Idiomas, Gestão, Informática e Saúde. — Foto: JR Panela

Os cursos são ofertados através do Programa Senac de Gratuidade nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Cedro e Iguatu.

Para quem quer aprimorar o currículo ou iniciar uma carreira profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac CE) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Cedro e Iguatu. No total, estão disponíveis mais de 180 vagas com bolsas de estudos nas áreas de Beleza, Gastronomia, Idiomas, Gestão, Informática e Saúde. As vagas são ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade.

  • Com carga horária que varia de 160 a 1800 horas, os cursos têm previsão de início em maio e junho de 2022. A inscrição deve ser realizada de forma online, por meio de link de matrículas: https://bit.ly/3yjdmz3.

Os documentos necessários são: RG, CPF e valor da renda bruta familiar mensal. Já para cursos de aperfeiçoamento, é preciso ter certificação profissional, Carteira de Trabalho, declaração de empresa ou autodeclaração.

Quem pode participar?

Para ter direito à gratuidade, os interessados devem estar cursando ou ter concluído a educação básica; ou ser trabalhador do comércio, contratado ou desempregado; e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, o aluno não pode estar matriculado como pagante ou bolsista em qualquer curso que aconteça no mesmo período no Senac Ceará; nem abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos seis meses ou estar concorrendo/lista de espera de bolsas no Senac.

Renda familiar até dois salários

Este cálculo da renda é referente à soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar (que residem na mesma moradia do aluno) dividida pela quantidade de pessoas. Se o resultado for até 2 salários mínimos, o aluno pode concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Senac de Gratuidade.

Clique aqui para ver mais informações sobre o Programa Senac de Gratuidade.

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !