News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia investiga se corpo encontrado em casarão abandonado é de garoto desaparecido em Juazeiro do Norte

Polícia investiga se corpo encontrado em casarão abandonado é de garoto desaparecido em Juazeiro do Norte

Casarão abandonado onde foi encontrado corpo em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução

O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, por isso é preciso fazer o exame de DNA para que seja feita a identificação.

A polícia investiga se um corpo de uma criança encontrado em um casarão abandonado no último dia 12 é o de um garoto procurado pela família em Juazeiro do Norte, na região do Cariri do Ceará. Paulo Isaac Moreira de Sousa, de 9 anos, foi visto pela última vez pela família no dia 6 de maio, após voltar da escola com um tio.

O corpo foi encontrado em um casarão, já em estado avançado de decomposição, o que dificulta o reconhecimento. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), somente após necrópsia e exame de DNA é que vai ser possível a identificação da vítima. Um procedimento policial foi registrado e equipes buscam informações que auxiliem na elucidação do caso.

https://f5cariri.tumblr.com/post/684730836618199041/01-desabafo-da-m%C3%A3e-da-crian%C3%A7a-assassinada
https://f5cariri.tumblr.com/post/684730857325461504/02-desabafo-da-m%C3%A3e-da-crian%C3%A7a-assassinada

O local onde o corpo foi encontrado encontra-se abandonado há muito tempo, segundo vizinhos, e estaria servindo como ponto de encontro para usuários de drogas. De acordo com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o imóvel está tombado provisoriamente como Patrimônio Histórico do Município. Mas, o tombamento não implica na tutela do imóvel. A manutenção e segurança do espaço é responsabilidade do proprietário. O município informou também que vai avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis.

  • Desaparecimento

De acordo com a direção da escola municipal Izabel da Luz, o desaparecimento de Paulo Isaac, estudante do 4º ano, só foi comunicado no dia 16, após a avó ir até a unidade de ensino avisar que ele estava desaparecido. Ela teria relatado também que no dia do desaparecimento, após chegar em casa, ele trocou de roupa e avisou que iria brincar na rua.

A mãe do menino cedeu amostra de DNA para realizar a comparação do perfil genético com o corpo encontrado. As amostras foram encaminhadas à Pefoce, em Fortaleza. A SSPDS disse que o desaparecimento dessa criança só foi comunicado à Polícia após a localização de um corpo encontrado no último dia 12.

A Pefoce informou que a identificação genética de corpos em situação mais delicada depende de métodos mais complexos para identificação. Após a realização de todos os exames necessários, o laudo será encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará.

Foto: Reprodução

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações para a Delegacia Regional de Juazeiro Norte, através do telefone (88) 3102-1116. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Por Claudiana Mourato, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.