News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Civil prende homem investigado por estupro vulnerável em Crato

Polícia Civil prende homem investigado por estupro vulnerável em Crato

João Leite de Araujo Neto utilizava-se de adolescentes para atrair mais vítimas e, em troca, oferecia dinheiro, drogas, passeios e outras vantagens aos menores, diz a polícia. Foto: Redes sociais

Prisão ocorreu na manhã deste domingo (8), em cumprimento de mandados de prisão e busca apreensão, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Crato.

Um homem identificado como, João Leite de Araújo Neto foi preso na manhã deste domingo (08), em Crato por suspeita de estupro vulnerável. A prisão ocorreu no decorrer da Operação Pronto Apoio, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul)

Policiais Civis da Delegacia Regional de Crato-CE, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, oportunidade em que também foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do mesmo.

De acordo com Polícia Civil, investigações dão conta de que no dia 21 de agosto de 2021, o acusado teria abusado sexualmente de um adolescente, na época, menor de 14 anos, fato que teria sido filmado por amigos da vítima. Naquele fatídico dia, João Leite ofereceu dinheiro e maconha ao menor, a fim de satisfazer sua lascívia. Dias depois, o investigado tentou fazer a mesma coisa com um amigo da vítima, mas foi impedido pela própria vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado utilizava-se de outros adolescentes para atrair mais vítimas e, em troca, oferecia dinheiro, drogas, passeios e outras vantagens aos menores.

Realizadas as investigações que apontaram todos os elementos dos crimes, representou-se pela prisão preventiva de João Leite. Medida que foi prontamente deferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Crato. Na manhã de hoje, agentes da Polícia Civil seguiram para a residência do investigado e realizaram sua prisão, além de apreenderem o aparelho celular do homem, que estranhamente apagava todas as conversas e se desfez antecipadamente de outros aparelhos eletrônicos.

O investigado foi preso e conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato e será recolhido na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil salienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102 1285 que é o telefone da Delegacia Regional de CRATO-CE, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos

Fonte: Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.