News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Minhas impressões sobre a Arena Romeirão: “Experiência incrível”

Minhas impressões sobre a Arena Romeirão: “Experiência incrível”

A Arena Romeirão, construída pelo Governo do Ceará, foi inaugurada em março (Foto: Leonardo Cruz)

Leonardo Cruz, torcedor do Icasa, avalia o novo estádio de Juazeiro do Norte em artigo no Verminosos

Inaugurada no dia 28 de março, com o jogo festivo entre a seleção do Cariri e combinado de Fortaleza e Ceará, a Arena Romeirão teve no dia 16 de abril a estreia de jogos oficiais, com o confronto Ferroviário 1×3 ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e no dia seguinte a tão aguardada estreia do Icasa pela Série D, vitória sobre o Globo-RN (1×0).

A arena mais moderna do interior do Brasil possui capacidade para 17.230 pessoas, mas para o início desta temporada foi liberado até o momento apenas 7.749 lugares.

  • Ingresso mais caro

Como torcedor do Icasa, estive na estreia e, de início, algo que chamou a atenção de boa parte da torcida foi o valor cobrado pelo ingresso. Por conta de sua nova estrutura, houve um aumento considerável ao que era cobrado no antigo Romeirão.

Com ingressos a partir de R$ 40 (a inteira), o jogo registrou público de 3.293 entre convidados e pagantes, proporcionando uma arrecadação total de R$ 93.111. Dessa renda, o Verdão do Cariri ficou com apenas um terço.

“Algo que chamou a atenção de boa parte da torcida foi o valor cobrado pelo ingresso”.

Com um gramado impecável, cadeiras e arquibancadas mais próximas ao gramado, o conforto ofertado pela arena é inegável. A experiência para o torcedor acompanhar o seu clube do coração é incrível, por ser mais próximo ao campo. A energia contagiante dos torcedores refletia nos jogadores que ali estavam.

A arena também oferece lanchonetes para os torcedores, o que me fez sentir falta do antigo Romeirão, pois com as novas lanchonetes da arena, os vendedores ambulantes ficaram impedidos de vender seus produtos no estádio como antigamente.

“A experiência para o torcedor acompanhar o seu clube do coração é incrível”.

Gramado da Arena Romeirão está impecável (Foto: Leonardo Cruz)

  • Mais organização

Ao redor da arena, também teve mudanças consideráveis, como estacionamento pavimentado (o antigo era de terrão), pracinha na frente, várias entradas, bilheterias, aspectos que diferem bastante do antigo estádio, além de muita organização.

Além de tudo, a estrutura da nova arena oferece conforto não apenas para o torcedor, mas também para os jornalistas, com as cabines de imprensa modernas, também para os times e comissão técnica, com quatro vestiários, e para a equipe de arbitragem e gandulas, com dois vestiários, totalizando seis vestiários no total.

A experiência foi incrível. A expectativa é ir em todos os jogos do Verdão, e poder acompanhar o time mais de perto e com conforto, na esperança do tão sonhado acesso para Série C do Brasileirão.

  • > Leonardo Cruz, de 25 anos, natural de Barbalha e morador de Juazeiro do Norte, é bacharel em Direito.

Por Leonardo Cruz/Conteúdo site Verminosos por Futebol

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.