Juazeiro do Norte inicia mais um ciclo de pulverização com carros Fumacê

0
Foto: Pedro Paulo Vieira

Ação beneficiará todos os bairro e acontecerá até 23 de maio

Juazeiro do Norte deu início na manhã desta terça-feira (10) a pulverização com o carro fumacê para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Na primeira atividade, foram beneficiados os seguintes bairros:  Aeroporto, Centro, Salesianos, Pedrinhas, Frei Damião, Planalto e São José. Um ciclo aconteceu em março e este iniciado hoje.

Ainda nesta manhã, na praça Padre Cícero, a Prefeitura de Juazeiro do Norte fez o lançamento oficial de mais um ciclo de pulverização. A ação é fruto de uma parceria entre município e Estado. Como destaca a secretária municipal de Saúde, Francimones Albuquerque. “Nós fizemos uma parceria com o Governo do Estado, no mês de março tivemos 955 casos confirmados, em abril houve uma redução de 50%. O Cariri está com este numero elevado e agora chegaram sete carros fumacê, vão passar por todos os bairros e vão ficar até o dia 23 de maio”, disse.

Além da pulverização, é de suma importância a colaboração da população, evitando deixar agua parada e com isso não estimular a reprodução do mosquito, como destacou Francimones. “O maior responsável somos nós. Pedimos o apoio da população de Juazeiro para reduzirmos estes focos, por mais de 80% dos focos estão dentro das residências, acrescentou.

Uma nova ronda acontecerá nos bairros já citados no fim da tarde de hoje. Além disso, a população deve ficar atenta pois a programação de amanhã, será divulgada através das redes sociais da prefeitura de Juazeiro do norte, no início desta noite.

Por Pedro Paulo Vieira/Portal Badalo

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !