News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Iniciada a entrega do novo fardamento da Polícia Penal do Ceará

Iniciada a entrega do novo fardamento da Polícia Penal do Ceará

Foto: Ascom SAP

Em mais um investimento da Secretaria da Administração Penitenciária, o secretário Mauro Albuquerque iniciou a entrega do novo fardamento da Polícia Penal do Ceará. Com um investimento total de R$2 milhões, os uniformes serão entregues a todos os policiais penais do sistema prisional. Cada kit é composto por camisa tática, calça tática e patches. A confecção das gandolas, calças e patches foi feita através de uma empresa privada em Minas Gerais, especializada em uniformes para órgãos públicos.

O novo uniforme foi produzido com tecido constituído por 52% de fibras de algodão, proporcionando conforto térmico e 48% de fibras de poliéster elastizado, deixando o uniforme flexível para o bem-estar e conforto no desempenho do serviço operacional dos profissionais. Além disso, possui fator de proteção UV + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98%. O tecido ainda possui tratamento especial com repelência a líquidos, óleo e graxas, dificultando a aderência dessas substâncias, aumentando a vida útil do fardamento.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, comemora o novo fardamento. “Desde quando assumi, tudo que eu tenho tentado fazer foi dar o melhor para a categoria. Pois os policiais penais merecem. Ser policial não é uma profissão. É uma religião. A gente tem que gostar do que faz. Somos vocacionados e abnegados. Sei que antes a classe não era valorizada e tão pouco possuía investimentos. Desde 2019 nós entregamos novas viaturas, armamento de ponta, treinamento em diversas frentes e fardamento completo. E além de todos os investimentos temos, acima de tudo, a autoridade e o respeito devido dentro do sistema. Nós somos os representantes do Estado. Com elegância e altivez”, afirma.

Foto: Ascom SAP

A policial penal, Francisca Dias Lima, está no sistema prisional desde 1972 e atualmente está lotada na Creche Irmã Marta. Com 48 anos de atuação, ela se emociona ao falar sobre a valorização da categoria. “Após a chegada do secretário Mauro Albuquerque, finalmente os policiais penais conquistaram seu reconhecimento. Estou muito feliz em participar de mais uma conquista. Depois de longos anos trabalhando, foi uma surpresa acompanhar a evolução do sistema penitenciário. Me sinto honrada em participar desse momento”, afirma.

O policial penal, Francisco Pereira, agradece o secretário Mauro por mais um investimento para os profissionais da SAP. “Antigamente não tínhamos tantas ferramentas de trabalho. Nossa principal ferramenta naquela época era Deus. Realmente existe o sistema antes de 2019 e pós 2019. A gestão do Mauro foi o divisor de águas para nossa categoria. Estamos todos muito bem equipados, com formação e agora com o novo fardamento. Só tenho que agradecer e continuar acreditando que mais dias melhores virão”, disse.

A policial penal da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, Emanuella Dutra, se sente feliz pelo novo fardamento. “Tenho 10 anos de sistema prisional e estou contente em estar participando de tantas mudanças. Nunca tivemos um fardamento tão sofisticado e em 3 anos de gestão do secretário Mauro Albuquerque conseguiu nos proporcionar isso”, afirma.

O policial penal do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), Antônio César Martins, se sente valorizado. “O policial penal nunca foi tão valorizado como agora. São 14 anos de muita luta pela valorização da categoria e finalmente conquistamos grandes mudanças. O novo fardamento está confortável e elegante”, atenta.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.