News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem morre em Juazeiro após invadir casa dizendo que estava sendo perseguido

Homem morre em Juazeiro após invadir casa dizendo que estava sendo perseguido

Célio dando uma cochilada na DRPC de Juazeiro ao ser preso em setembro de 2018 (Foto: Reprodução)

Um fato chamou a atenção na noite desta quarta-feira em Juazeiro do Norte

Um fato chamou a atenção na noite desta quarta-feira em Juazeiro do Norte. Por volta das 21 horas um homem demonstrando estar bastante alterado corria por ruas entre os bairros Santa Tereza e Romeirão dizendo que estava sendo perseguido por inimigos. O sapateiro José Célio Pereira dos Santos, de 39 anos, residia na Travessa São Damião (Santa Tereza) e, de repente, invadiu uma casa na Rua das Flores (Romeirão) para se esconder de supostos algozes que estariam querendo pegá-lo.

Dentro do imóvel, caiu agonizando e não apresentava marcas externas de violência pelo corpo quando terminou socorrido às pressas pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri. Célio morreu por volta das 22h30min ante a constatação de intoxicação por crack num caso de overdose de drogas já que estivera durante a tarde e noite fazendo uso de substâncias entorpecentes. Ele já esteve preso por algum tempo nas cadeias públicas de Juazeiro e Barbalha respondendo por assaltos a mão armada em Juazeiro.

Em junho de 2013 praticou crime de violência doméstica contra Eliane dos Santos da Silva. Além disso, tentou matar Francisco Alexsandro de Oliveira, no mês de janeiro de 2017, em Aracati quando agiu em companhia de Erisvando Oliveira de Sousa. Também chegou a ser preso em Crato no dia 16 de maio de 2018 num flagrante na Avenida Padre Cícero no bairro São Miguel. PMs perseguiram um veículo HB20 no qual estavam Célio e mais três praticando assaltos entre àquele bairro e o Muriti.

Na Perimetral Dom Francisco, bateram numa das viaturas e ele foi preso juntamente com Antônio Leandro Moura de Sousa, Francisco Yuri Almeida Lima e José Kelvin dos Santos Pereira. Já no dia 5 de setembro daquele ano morava na Rua Coronel Raul (Pio XII) onde voltou a ser preso. Contra Célio havia um mandado de prisão em aberto por assalto expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro após descumprir regime semi aberto concedido pela justiça.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.