News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Filha joga caixa de sapato com dinheiro no lixo, e idoso recupera 'cofre' em lixão no Ceará

Filha joga caixa de sapato com dinheiro no lixo, e idoso recupera 'cofre' em lixão no Ceará

Comerciante cearense guardava dinheiro em caixa de sapato e quase perdeu as economias quando a filha jogou a caixa no lixo — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A quantia estava dentro de uma caixa de sapatos velha e foi encontrada no lixão do distrito de Umarizeiras, em Maranguape. O caso aconteceu no último dia 19 de abril.

Um comerciante de 67 anos do município de Maranguape, na Grande Fortaleza, conseguiu recuperar cerca de R$ 11 mil que a sua filha havia jogado por engano no lixo. A quantia estavaem uma caixa de sapatos velha e foi encontrada no lixão do distrito de Umarizeiras, em Maranguape. O caso aconteceu em 19 de abril.

De acordo com a filha do comerciante, Maria Dorivânia Oliveira Mato, ela fazia faxina casa dos pais, pois a mãe dela estava doente. “Fui limpar a casa dos meus pais porque ela se acidentou e passei ajudar meu pai no lugar dela. Então fui fazer essa faxina e encontrei uma caixa de sapato velha”, afirmou.

A manicure relatou que tanto a caixa e o sapato estavam tão velhos que ela não pensou duas vezes e o colocou em um saco para jogar no lixo. “A caixa estava velha, e o sapato nem solado tinha mais. E achei que ele não ia usar mais e joguei no lixo. Isso foi num domingo e na terça-feira o carro do caminhão do lixo passou e levou.”

Filha joga caixa de sapato com dinheiro no lixo, e pai recupera economias — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Dias depois, Maria Dorivânia levou a mãe ao médico quando recebeu uma ligação do primo perguntando pela caixa de sapato. "Tinha ido com a mãe para o retorno ao médico. Aí ele perguntou se eu tinha pego e jogado uma caixa velha de sapato no lixo lá na casa da minha mãe. Aí ele disse: 'madrinha você jogou o dinheiro no lixo'", conta.

Ao saber do caso, a manicure afirmou que ficou tão desesperada que não conseguiu acompanhar a mãe no médico.

“Fiquei sem chão. Desesperada. Aí pensei: 'meu Deus por conta de uma faxina eu coloquei tudo a perder'. Como eu ia saber? Dinheiro em uma caixa de sapato velho? Se estivessem me avisado. Ainda bem que é uma história que começou triste e terminou feliz”.

Ainda segundo Maria Dorivânia, o fato de a família ter achado o dinheiro foi "pura sorte". Ela conta que no mesmo dia que os lixeiros pegaram o lixo, o pai foi na caixa para pegar dinheiro para fazer um pagamento e não a encontrou. A partir daí pediu ajuda para os familiares. “Ele foi fazer um pagamento e percebeu que a caixa não estava lá. Se ele não tivesse ido lá ver a caixa nós não tínhamos encontrado essa caixa lá no lixão. Foi um milagre.”

Caixa encontrada em lixão

A caixa de sapato com todo o dinheiro foi encontrada por um amigo da família em um lixão. Toda a quantia foi entregue para o comerciante. "Tem um rapaz que trabalha na caçamba do lixo. Meu patrão era amigo dele. Liguei para perguntar. Quando eu liguei minha prima disse que o marido dela tinha encontrado."

Após o incidente, Maria Dorivânia, disse que o pai resolveu não usar mais a caixa para guardar dinheiro e depositar a quantia no banco. "Foi um milagre muito grande. Mas ele aprendeu a lição e colocou todo o dinheiro no banco", disse, sorrindo.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.