Feridos em explosão são transferidos por aeronave da Ciopaer do Crato para Fortaleza

0
Foto: Reprodução/PMCE

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), realizou, na manhã dessa sexta-feira (6), o transporte de duas vítimas de uma explosão registrada em uma padaria na cidade do Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Os feridos, um homem e uma mulher com idades de 23 e 35 anos, sofreram queimaduras pelo corpo. Eles foram trazidos do município de Crato para Fortaleza, onde foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

As duas vítimas foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a base da Ciopaer no Cariri, em Juazeiro do Norte. No local, a aeronave Fênix 07 realizou o transporte. O trajeto entre o território caririense e a Capital durou cerca de 1 hora e 45 minutos.

Conforme as primeiras informações, um gás teria explodido dentro do estabelecimento comercial e atingido as vítimas. Na Capital, eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar especializada, onde se encontram em atendimento médico.

  • Transportes Aeromédicos

Os helicópteros da Ciopaer são adaptados para que médicos e enfermeiros possam embarcar equipamentos portáteis, que cumpram a função de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesses casos, o transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !