News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Desembargador caririense Haroldo Máximo morre aos 72 anos

Desembargador caririense Haroldo Máximo morre aos 72 anos

Haroldo Máximo já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) no biênio 2019-2021 — Foto: Reprodução

O magistrado foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A morte foi confirmada na tarde desta terça-feira (17).

O desembargador cearense Haroldo Correia de Oliveira Máximo morreu em Fortaleza na tarde desta terça-feira (17), aos 72 anos. Haroldo já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) no biênio 2019-2021. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do magistrado.

Em uma publicação nas redes sociais, a governadora do estado Izolda Cela (PDT) lamentou a morte do desembargador e enviou condolência aos familiares dele.

"Recebi com muito pesar a notícia da morte do desembargador e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Haroldo Máximo. Ele esteve a frente do órgão entre 2019 e 2021, além de ter sido titular de diversas comarcas no interior. Que Deus conforte a família e os amigos", escreveu.

O voto de pesar também foi compartilhado pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

“A magistratura cearense está de luto com a passagem do desembargador Haroldo Máximo. Grande magistrado, homem probo, reto. Foi corregedor, vice e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Na Justiça estadual foi coordenador da Esmec, diretor da Associação de Magistrados e primeiro presidente da Comissão Nacional de Penas Alternativas. Por onde passou, deixou um legado de conduta ética, moral e profissional exemplar”, afirmou.

O velório acontece a partir das 23h desta terça, na Funerária Ternura, localizada na Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota. Já a missa de corpo presente, é realizada nesta quarta-feira (18), às 14h, no mesmo local, e o sepultamento às 16h.

Trajetória

Haroldo Correia de Oliveira Máximo nasceu em Farias Brito, no dia 5 de novembro de 1949. A carreira na magistratura teve início em janeiro de 1981, quando foi nomeado juiz substituto da Comarca de Jardim. No interior do Estado, o magistrado ainda atuou em Brejo Santo e Juazeiro do Norte.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Haroldo era professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca) e também era Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.