News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Deputado propõe criação de canis em penitenciárias do Ceará para cuidados com animais abandonados

Deputado propõe criação de canis em penitenciárias do Ceará para cuidados com animais abandonados

Legenda: Parlamentar quer a criação de canis em penitenciários do Ceará - Foto: Agência Brasil

A intenção é que detentos em regime semiaberto possam trabalhar no cuidado com os animais

O deputado estadual Tony Brito (União Brasil) apresentou projeto de indicação para a criação de canis em penitenciárias no Ceará. O local abrigaria animais abandonados e teria detentos como responsáveis pelos trabalhos de tosador e banhista, além da responsabilidade pela alimentação e cuidados dos bichos. 

A proposta também prevê a realização de cursos de auxiliar de veterinário, procedimentos de banho e tosa e técnicas de adestramento nas penitenciárias. O projeto de indicação funciona como uma sugestão dos parlamentares estaduais ao Governo do Ceará e pode ou não se transformar em projeto de lei. 

Segundo o texto, serão autorizados a trabalhar nos canis apenas detentos que estiverem em regime semi-aberto. Outros critérios para a seleção serão bom comportamento, traços depressivos e ansiedade crítica.

"A criação de canis em penitenciárias cearenses com o objetivo de os detentos cuidarem dos animais abandonados que forem encaminhados para o local. (...) O objetivo é criar empatia e ensinar práticas no cuidado de animais e facilitar a reinserção dos presos no mercado de trabalho", descreve a justificativa da proposta.

Escrito por Luana Barros/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.