News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ciopaer da SSPDS realiza transporte aeromédico de Irapuan Pinheiro até Juazeiro do Norte

Ciopaer da SSPDS realiza transporte aeromédico de Irapuan Pinheiro até Juazeiro do Norte

📸 Foto: Anderson Nascimento | @andersoonph

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou o transporte de um idoso de 60 anos, vítima de um acidente, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (26). A ação foi registrada na cidade de Irapuan Pinheiro, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado.

Conforme informações, a vítima havia colidido com um animal quando trafegava na região. O homem apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Devido ao estado grave da vítima, a aeronave da Ciopaer Fênix 7 se deslocou ao local do sinistro para realizar o traslado até uma unidade hospitalar em Juazeiro do Norte.

“Nossa equipe foi acionada para atender a um paciente em estado grave após uma colisão com um animal na pista. O quadro dele evoluiu para um TCE grave e, dessa forma, ele foi intubado e sedado. Fomos resgatá-lo em Irapuan Pinheiro para levá-lo para atendimento do serviço de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Saímos de Juazeiro e pousamos no campo da cidade de Irapuan Pinheiro, onde estabilizamos o paciente para realizar o transporte. Ele foi entregue a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará), para ser conduzido ao hospital de alta complexidade”, explicou o médico da equipe da Ciopaer, Fabiano Alves.

O voo entre as cidades teve duração aproximada de 45 minutos. A equipe contou com um médico, uma enfermeira, um tripulante e dois pilotos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.