News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

SSPDS deflagra “Operação Integrada” em três cidades do Cariri

SSPDS deflagra “Operação Integrada” em três cidades do Cariri

Foto: Reprodução/SSPDS

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e suas vinculadas, com o objetivo de coibir e identificar Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), foram intensificadas na noite dessa quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, com a realização da Operação Integrada. A ofensiva ocorreu simultaneamente em nove municípios cearenses: em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado; em Forquilha e em Santana do Acaraú (AIS 14); em Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte (AIS 18), além de Caririaçu e Juazeiro do Norte (AIS 19)

As incursões policiais aconteceram em bares, boates, restaurantes e estabelecimentos congêneres como medida preventiva e de caráter educativo, para coibir a prática de crimes nos citados territórios. As ações contaram com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), com as participações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Em todos os estabelecimentos comerciais fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram verificados o armazenamento do gás de cozinha, a fim de evitar possíveis explosões, e os equipamentos de combate a incêndio. Já a Polícia Militar do Ceará realizou blitze preventivas e patrulhamentos ostensivos nas regiões com a realização de abordagens. Foram realizadas ainda ações ostensivas nas imediações dos locais de fiscalização, com a verificação e a identificação de indivíduos suspeitos.

Balanço da operação 

Nos municípios de Forquilha e Santana do Acaraú foram realizados, pelo CBMCE, 12 procedimentos, com a notificação de cinco estabelecimentos comerciais e sete vistorias educativas. As ações preventivas ocorreram na Serra da Ibiapaba e no bairro Centro. Ao todo, 14 pessoas foram abordadas por equipes da 2ª Companhia do 3º Batalhão da PMCE. 

Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte tiveram cinco estabelecimentos fiscalizados e mais cinco notificados por bombeiros militares. Equipes da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PMCE realizaram abordagens a 22 pessoas e a três veículos com possíveis ações suspeitas. Tianguá e Viçosa do Ceará também receberam a ofensiva no KM-02 da CE-187. 

Foto: Reprodução/SSPDS

Já em Caririaçu, as ações foram centralizadas na Av. Castelo Branco, em Juazeiro do Norte. No bairro Romeirão, o CBMCE fiscalizou estabelecimentos comerciais e 67 pessoas foram abordadas durante as ações preventivas pela PMCE. Crato e Nova Olinda também receberam ações da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PMCE nos bairros Centro dos respectivos municípios. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Foto: Reprodução/SSPDS


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.