News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Restaurantes pedem fim da exigência de passaporte da vacina no Ceará; Comitê vai analisar

Restaurantes pedem fim da exigência de passaporte da vacina no Ceará; Comitê vai analisar

Legenda: Passaporte vacinal será um dos temas da reunião do comitê - Foto: Thiago Gadelha

Assunto será avaliado pelo comitê que determina as medidas de enfrentamento à Covid.

O setor de bares e restaurantes do Ceará está solicitando ao Estado o fim da exigência do passaporte da vacina, sob o argumento de que a taxa de vacinados está elevada e os números de contaminações, baixos.

O tema deve ser discutido pelo comitê de enfrentamento à Covid-19 na reunião de sexta-feira (29). Esta é uma das últimas medidas previstas nos decretos de isolamento que ainda vigoram. A obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados foi revogada no dia 15 deste mês.

Conforme a Abrasel (Associação que representa as empresas do setor), a medida de cobrar os comprovantes das três doses ainda gera impactos negativos para os bares e restaurantes.

"O setor hoteleiro na capital é dispensado da necessidade de comprovação da terceira dose, e outros não. É incoerente. Não faz sentido os turistas que vieram de seus estados imunizados com duas doses se hospedarem, mas não terem outras atividades de recreação", questiona Taiene Righetto, presidente da Abrasel.

Ele frisa também que outras cidades no País, como o Rio de Janeiro, estão derrubando os passaportes vacinais, o que, segundo ele, pode ser seguido como exemplo pelo Ceará, como um estímulo à economia.

Escrito por Victor Ximenes/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.