News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Programa Petrobras Jovem Aprendiz oferece 11 vagas no Ceará; são 734 oportunidades no país

Programa Petrobras Jovem Aprendiz oferece 11 vagas no Ceará; são 734 oportunidades no país

Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) oferta 11 vagas para Ceará. — Foto: Petrobrás/ Divulgação

Aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário-mínimo, entre outros benefícios.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), de qualificação profissional de adolescentes e jovens, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (18), por meio da internet. Ao todo, são ofertadas 734 vagas distribuídas em municípios de 14 estados brasileiros e do Distrito Federal, 11 delas são para o Ceará.

Para participar, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e três meses completos, não se aplicando idade máxima prevista aos candidatos portadores de deficiência, e estar cursando a partir do 7° ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no Edital. As inscrições ocorrem até o dia 22 abril.

Quem é José Mauro Ferreira Coelho, o novo presidente da Petrobras

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. O curso disponibilizado para o Ceará é de Assistente de Logística, que será ministrado na sede do Senai em Fortaleza.

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social será realizado diretamente pela Petrobras.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.