News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro do Norte ganha mais uma escola de Ensino Médio

Juazeiro do Norte ganha mais uma escola de Ensino Médio

Carlos Gibaja, Helene Santos e Nívia Uchoa Fotos

A unidade custou R$ 6 milhões e tem capacidade para atender até 320 alunos por turno

O Governo do Ceará segue investindo no fortalecimento da educação pública. Nesta sexta-feira (1º), mais uma unidade educacional foi inaugurada. Desta vez, Juazeiro do Norte foi o município beneficiado. A Escola de Ensino Médio (EEM) Alaíde Silva Santos, localizada no bairro Horto, funcionará manhã e tarde, com capacidade para receber até 320 alunos por turno. O investimento feito foi de R$ 6 milhões, recursos do Estado e da União.

Dar aos adolescentes a possibilidade de estudar em bons colégios é garantir a eles um amanhã mais digno, disse o governador Camilo Santana. “Esse time é de uma geração que acredita que para construir um futuro melhor, uma sociedade mais justa, que dê oportunidade a todos, é através da educação. E o Ceará está dando exemplo para o Brasil. O que mais nos motiva a estar na gestão pública é ver os resultados das políticas públicas que implementamos. Quando vejo uma jovem de escola pública virar médica, engenheira, advogada, essa é a mudança que estamos fazendo na história do Ceará. Estamos transformando essa realidade. Hoje, os melhores alunos estão vindo das escolas públicas do Ceará”, enfatizou.

A escola conta com oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática. Além disso, o equipamento ainda possui quadra poliesportiva, anfiteatro e salas para vídeo, professores, coordenação e diretoria.

A vice-governadora Izolda Cela falou diretamente aos alunos, aconselhando-os a usufruírem o máximo da oportunidade que estão tendo. “Sejam muito felizes nessa escola. Aproveitem, estudem. Vocês têm um time de diretor, professores e coordenadores dedicados, que têm o olho brilhando para o sucesso de vocês. Façam bonito, façam com que essa escola seja reconhecida pelas coisas boas que faz com a juventude”, disse Izolda.

Carlos Gibaja, Helene Santos e Nívia Uchoa Fotos

O chefe do Executivo Estadual também encorajou os estudantes presentes a nunca desistirem dos seus sonhos, pois eles são capazes de chegar aonde quiserem. “A vocês, jovens, batam no peito e digam: eu posso. Posso ser médico, engenheiro, advogado, prefeito, governador, presidente, porque nós podemos”, ressaltou Camilo.

Primeira estudante matriculada na escola, Mirela Barbosa, 15 anos, disse estar encantada com o novo colégio e ansiosa para começar logo a estudar na “casa nova”. “Essa aqui é muito melhor e muito maior que a que eu estudava. Está impecável, maravilhosa”, disse a estudante do 2⁰ ano do Ensino Médio. Ela acredita que a estrutura oferecida ajudará bastante na profissão que pretende exercer, de médica veterinária. “Aqui já tem tudo preparado, tudo pronto para ajudar no meu futuro”, comentou Mirela.

O evento contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; do senador Cid Gomes; do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes; e dos desembargadores Teodoro Silva Santos e Raimundo Nonato, filhos da homenageada que deu nome à escola. Deputados federais e estaduais também acompanharam a solenidade, assim como lideranças políticas da região.

Carlos Gibaja, Helene Santos e Nívia Uchoa Fotos


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.