![]() |
Legenda: O Icasa briga pelo acesso à Série C do Brasileiro - Foto: divulgação / Icasa 📸 @amorim_fotografo |
A competição nacional realizou a 1ª rodada nesta domingo (17)
A Série D do Brasileiro de 2022 teve início neste domingo (17), com três clubes cearenses em campo. Icasa, Crato e Pacajus buscam o acesso diante dos 64 participantes da competição.
Pelo Grupo A3, o Verdão do Cariri venceu o Globo-RN na Arena Romeirão, com gol de Leandro Cearense, enquanto o Crato foi superado pelo Retrô-PE, fora de casa, por 2 a 1. Já no Grupo A2, o Pacajus conseguiu empatar com o 4 de Julho-PI, também como visitante, pelo placar de 1 a 1: marcou com Daniel Passira e sofreu a igualdade através de Mauro.
Vale ressaltar que os times das regiões Nordeste e Norte integram as mesmas chaves. Veja os resultados:
- Icasa 1x0 Globo-RN
- Retrô-PE 2x1 Crato
- 4 de Julho-PI 1x1 Pacajus
MOMENTO DOS CLUBES CEARENSES
PRIMEIRA VITÓRIA ✅
— Retrô FC Brasil (@Retrofcbrasil) April 17, 2022
Com dois gols do estreante Franklin Mascote, a Fênix garantiu seus primeiros três pontos na Série D 2022. 2 a 0 para cima do Crato-CE.
Vamos por mais! 🇺🇦👊🏼 pic.twitter.com/9HyK6vaPUF
Os clubes cearenses chegam para buscar o acesso à Série C. O Icasa, por exemplo, terá o retorno da Arena Romeirão como trunfo e buscará retomar o bom momento de outras épocas atuando em Juazeiro do Norte. O Crato, por sua vez, vive situação complicada após ser suspenso do Campeonato Cearense por suspeita de manipulação de resultados.
A equipe do Pacajus chega para à Série D depois de bom momento no Campeonato Cearense, chegando às quartas de final, sendo eliminado pelo Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste