News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Chuva deixa trechos alagados no bairro Lagoa Seca em Juazeiro; veja vídeo

Chuva deixa trechos alagados no bairro Lagoa Seca em Juazeiro; veja vídeo

(Foto: O POVO Cariri)

As chuvas registradas entre esta segunda-feira (11) e terça-feira (12), deixaram o bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, com trechos alagados. A situação causou transtornos à motoristas e motociclistas que passaram na manhã desta terça pela Avenida Plácido Aderaldo Castelo. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (SEINFRA), a pasta está atenta em alguns locais da cidade durante o período chuvoso.

O Portal Badalo registrou momento em que motoristas e motociclistas trafegavam pelo trecho alagado. Confira o vídeo no nosso perfil do Instagram.

Conforme a SEINFRA, a pasta está empenhada em agilizar o início dos serviços, no entanto, algumas localidades como na do vídeo, contam com questões específicas para serem realizadas limpeza e desobstrução.

  • Confira a Nota da SEINFRA na íntegra: 

“A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte mantém olhar atento durante o período chuvoso, especialmente em alguns locais da cidade. Salientamos que lidamos com problemas históricos, portanto, as soluções não são efetivadas de modo imediato, pois exigem planejamento e efetivo conhecido da dimensão dos problemas enfrentados.

A pasta já realizou limpeza e desobstrução em mais de 5.300 pontos da rede municipal de drenagem, em um trabalho contínuo e que se segue sendo executado.

Apontamos que alguns endereços, como o que fora evidenciado, contam com especificidades relevantes. Por exemplo, a área em destaque é privada, logo, intervenções diretas da municipalidade encontram maiores limitações. Contudo, a pasta vem realizando atividades para que o volume da lagoa possa ceder rapidamente. Indicamos, ainda, que o município precisa passar por obras de macrodrenagem, e que somente isso evitará que situações como esta se repitam.

Nessa linha, reforçamos que a gestão está empenhada em conseguir recursos que assegurem a agilidade do início desses serviços.”

Fonte: Portal Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.