News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Centec abre inscrições com 600 vagas para seleção de novos alunos em cursos técnicos e superiores

Centec abre inscrições com 600 vagas para seleção de novos alunos em cursos técnicos e superiores

Centec abriu inscrições com 600 vagas para seleção de novos alunos — Ascom Casa Civil - Foto

É necessário que os candidatos paguem uma taxa no valor de R$ 30 no ato da inscrição.

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abriu inscrições para a seleção de novos alunos dos cursos técnicos e superiores. Estão sendo ofertadas 600 vagas para as Faculdades de Tecnologia (Fatec) Cariri e Sertão Central, localizadas em Quixeramobim e Juazeiro do Norte, e os Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante.

É necessário que os candidatos paguem uma taxa no valor de R$ 30 no ato da inscrição. Doadores de sangue e pessoas com inscrição no CadÚnico podem solicitar isenção. As aulas terão início em agosto de 2022 e todos os cursos são 100% presenciais. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, pela internet.

A Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, está ofertando 90 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Gestão do Agronegócio, com aulas no período da noite. Só podem participar da seleção pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio.

Cursos em Quixeramobim

Estão sendo ofertadas 45 vagas para cada curso e 50% delas são reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas municipais ou estaduais e 3% para pessoas com deficiência. Além disso, conforme o edital, as vagas também serão preenchidas proporcionalmente à quantidade de pessoas pretas, pardas e indígenas na população cearense.

A seleção se dará através de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química e biologia – e uma redação que acontecerá no dia 12 de junho, das 9h às 13h.

Cursos técnicos no Cariri e em São Gonçalo do Amarante

O Centec oferta 510 vagas para cursos técnicos nas modalidades concomitante ou subsequente para quem ainda está cursando ou quem já concluiu o ensino médio, respectivamente.

Os candidatos interessados nos cursos ofertados pelas unidades do Centec em Juazeiro do Norte e Crato serão selecionados através de uma prova de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza, com 50 questões ao todo, de múltipla escolha, e que também será aplicada no dia 12 de junho, das 9h às 13h.

Já os novos alunos do CVTEC Barbalha e São Gonçalo do Amarante serão selecionados por meio de análise do histórico escolar.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.