Câmara aprova retorno de linhas de ônibus 9 e 11 para a Cidade Universitária, em Juazeiro

0
Foto: Lara Nogueira

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nesta quinta (31), o retorno de duas linhas de ônibus para a Cidade Universitária. A aprovação aconteceu após manifestações de Movimentos Estudantis que pediam a volta do funcionamento das linhas 9 e 11 da empresa Viametro. 

Desde a retomada das aulas presenciais, estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e de demais instituições de ensino superior denunciam as condições do transporte coletivo. A diminuição das linhas causou superlotação no transporte público para o bairro Cidade Universitária e dificultou a viagem de muitos estudantes que deixaram de ter acesso às linhas próximas a suas moradias. 

No dia 17 de março, após reunião com o Prefeito Glêdson Bezerra (PODE) foi encaminhada proposta de subsídio de 400 mil reais por mês para a empresa Viametro, mas mantendo a suspensão das linhas 9 e 11. A votação do subsídio aconteceu nesta quinta (31) com forte manifestação e a presença de Movimentos Estudantis e outros movimentos sociais. Foi então aprovada  a emenda de subsídio para o transporte universitário e o retorno das duas linhas suspensas.

Outra conquista dos universitários foi a aprovação em primeiro turno do Passe Livre para a cidade de Juazeiro. O projeto foi apresentado pelo vereador Romão França e assinado pelos demais vereadores, agora a emenda segue para votação em segundo turno. 

Reportagem de Ravena Alves/Portal Badalo

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !