News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após fortes chuvas, parte de estrutura do teleférico do Horto desaba em Juazeiro do Norte

Após fortes chuvas, parte de estrutura do teleférico do Horto desaba em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/@elton_ribeiro_27

Parte do equipamento acabou atingindo casas e um poste da rede de energia próximos do local.

As fortes precipitações registradas na madrugada deste domingo (24), ocasionaram no desprendimento de parte da estrutura do teleférico do Horto, localizado em Juazeiro do Norte. Parte do equipamento acabou atingindo casas e um poste da rede de energia próximos do local.

De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), em virtude das fortes chuvas e rajadas de vento nos últimos dias no Cariri, três telhas e algumas luminárias da Estação do Teleférico do Horto foram danificadas.

A SOP informou também, que a companhia Enel já foi acionada para a retirada do material,ainda nesta segunda-feira (25) e que se depositou sobre poste de alta tensão, além da reposição dos itens pelo consórcio construtor do equipamento.

Inaugurado no dia 28 de março, o teleférico recebeu investimento de R$ 79,1 milhões do Governo do Ceará, e liga a Praça dos Romeiros à área onde fica a estátua de Padre Cícero. Mesmo após a inauguração, o equipamento já havia apresentado problemas na rede elétrica.

Atualmente o teleférico funciona em operação assistida por 30 dias, de quarta a domingo, das 13h às 17h, com acesso gratuito. O teleférico é administrado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Reportagem de Yanne Vieira/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.