News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

WhatsApp testa recurso de enquetes em grupos, diz site

WhatsApp testa recurso de enquetes em grupos, diz site

Blog mostra o que fazer caso o WhatsApp não consiga receber e enviar informações pelo Wi-Fi. — Foto: REUTERS/Thomas White

Segundo WABetaInfo, site que monitora atualizações do aplicativo, usuários devem poder criar perguntas para serem votadas por participantes de grupos.

O WhatsApp está usando sua versão beta do iPhone para testar um recurso que permite criar enquetes em grupos. A informação foi revelada nesta segunda-feira (7) pelo site WABetaInfo, que acompanha atualizações do aplicativo.

Segundo a página, as evidências de que o WhatsApp está trabalhando na nova funcionalidade foram encontradas na versão 22.6.0.70 para iOS. Ela está disponível para participantes do TestFlight, programa da Apple para aplicativos testarem versões com um grupo de usuários.

Uma imagem mostra o campo em que usuários podem definir qual será a pergunta. Não há informações sobre como as opções da enquete serão definidas.

WhatsApp testa recurso de enquetes para grupos, segundo site — Foto: Reprodução/WABetaInfo

As enquetes e as respostas escolhidas pelos usuários também contarão com criptografia de ponta a ponta, assim como todas as outras mensagens enviadas em conversas do WhatsApp. Isso impede que pessoas fora da conversa tenham acesso aos votos de cada pessoa.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o recurso está em desenvolvimento e, por isso, ainda não há mais detalhes sobre como ele funcionará.

Procurado pelo g1, o WhatsApp disse não vai comentar.

Por g1

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.