News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Suspeitos envolvidos na morte do irmão de vereador de Icó são presos em Umari

Suspeitos envolvidos na morte do irmão de vereador de Icó são presos em Umari

Suspeitos presos (Foto: Richard Lopes)

Por volta das 23 horas desta segunda-feira (7), uma ação integrada coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, prendeu quatro suspeitos pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver, corrupção de menores pela morte de Wellington Torquato Lima, de 56 anos, irmão do vereador Eliseu Amâncio de Icó. A ação ocorreu em uma residência na rua 3 de Agosto, na cidade de Umari.

Comandada pelo delegado Glauber Ferreira, a operação ocorreu juntamente com os inspetores Joermeson Rambo e Nogueira e contou com o apoio operacional de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

Foram presos, Marcos Borges Rodrigues, 22 anos, natural de Icó, Wesley da Silva Oliveira, 23 anos, conhecido por Baiano, natural de Feira de Santana, na Bahia, ambos residiam no Conjunto Gama, em Icó. Além destes, Daiane Silva Santos, 25 anos, e uma menor de 17 anos, também foram apreendidas.

Sobre o crime

Por volta das 14h40, desta segunda-feira (7), o corpo de Wellington foi encontrado carbonizado e com os pés amarrados às margens do Rio Salgado. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia.

Antes de ser carbonizado, Wellington foi atingido com golpes de faca. A polícia descobriu ainda, que a vítima havia bebido com os suspeitos antes do crime ocorrer. Os acusados teriam planejado a morte de Wellington, para roubar seu carro, um Fiat Siena de cor cinza de placa MOL 8505, ano 2008-2009, além de valores em conta.

O veículo foi apreendido na casa onde os suspeitos foram presos, e foi encaminhado para ser periciado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. O crime chocou a população, dada a forma cruel em que Wellington foi morto.

Reportagem de Richard Lopes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.