News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Quem é Caio Pellim, superintendente regional da PF no Ceará, cotado para cargo de direção na PF

Quem é Caio Pellim, superintendente regional da PF no Ceará, cotado para cargo de direção na PF

Legenda: Antes do Ceará, Caio Pellim já atuou nas superintendências regionais da PF em Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte. - Foto: Divulgação/ADPF

O delegado é superintendente regional da Polícia Federal no Ceará desde o ano passado

Caio Rodrigo Pellim, superintendente regional da Polícia Federal no Ceará desde 2021, é um dos nomes cotados para assumir a diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção do órgão em âmbito nacional.

A mudança deve ocorrer após o Governo Federal trocar a direção-geral da PF nesta quinta-feira (3), substituindo o delegado Paulo Maiurino pelo também delegado Márcio Nunes de Oliveira, que era secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

QUEM É CAIO PELLIM?

Natural de São Paulo, Pellim tem 42 anos, é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco de Bragança Paulista, em São Paulo, e possui MBA em Gestão Pública pela Unyleya, em Brasília. 

Antes de chegar ao Ceará, conforme seu currículo, ele teve passagens pelas superintendências regionais da PF em Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte.

Além disso, já foi coordenador de Comando e Controle Regional da PF em Manaus, no Amazonas, para a Copa do Mundo de 2014, e coordenador de Comando e Controle Setorial da PF no Rio de Janeiro, em 2016, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Ainda em 2016, ele fez um treinamento de Antiterrorismo em Operações de Inteligência em Brasília.

Escrito por Luana Severo/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.