News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Policiais do BEPI da PMCE concluem o 1º curso de Atendimento Pré Hospitalar Tático, do Samu Cariri

Policiais do BEPI da PMCE concluem o 1º curso de Atendimento Pré Hospitalar Tático, do Samu Cariri

Foto: Reprodução/PMCE

Militares pertencentes ao Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), concluíram do 1º curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) Tático, do SAMU Cariri. Com a premissa de adquirir conhecimento para empregar em ocorrências que envolvam atendimento médico de urgência, a capacitação teve duração de seis dias e carga horária de 100 horas/aula. O encerramento aconteceu no domingo (27), na cidade de Crato-CE.

Ao todo, 21 agentes de segurança, sendo 20 policiais militares e um policial civil, participaram das aulas. A instrução foi ministrada pelo Núcleo de Ensino Permanente (NEP) e contou com um corpo docente formado por médicos, enfermeiros e pilotos que formam o Serviço de Socorro aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O momento foi direcionado para a realidade dos alunos, levando em consideração a ação operacional do policiamento no interior que, por diversas vezes, possui maior dificuldade para resgate de vítimas devido à distância de atendimento médico hospitalar mais próximo.

Foto: Reprodução/PMCE

Ainda, como forma de empregar os conhecimentos adquiridos, além das aulas, os militares do BEPI aproveitaram a oportunidade e desenvolveram um protocolo operacional de Atendimento Pré-Hospitalar Tático como forma de melhor agir em ocorrências envolvendo atendimento médico de urgência.

Foto: Reprodução/PMCE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.