News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia cumpre mandados contra grupo hacker pró-Rússia por ataque ao site do Tribunal de Contas do Ceará

Polícia cumpre mandados contra grupo hacker pró-Rússia por ataque ao site do Tribunal de Contas do Ceará

Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha que tentou invadir site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) — Foto: PCCE/Divulgação

Quadrilha é suspeita também de realizar ataques a sites de universidades da Ucrânia, em atos pró Rússia, e sites governamentais da Indonésia.

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou nesta terça-feira (29) uma operação que investiga um grupo suspeito de ataque ao site do Tribunal de Contas do Ceará (TCE). De acordo com a Polícia Civil, a mesma quadrilha já fez ataques cibernéticos a sites de universidades da Ucrânia, em atos pró-Rússia, e sites governamentais da Indonésia.

Pelo menos uma pessoa foi detida e levada a delegacia para prestar depoimentos. Na operação, os policiais apreenderam equipamentos como computador, notebook, HD e celulares.

Polícia Civil do Ceará cumpre mandado contra membro de grupo hacker que já tentou invadir sites do Brasil, Ucrânia e Europa — Foto: PCCE/Divulgação

As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil do Ceará ocorre em quatro estados do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A "Operação Traceable", que significa rastreável em inglês, tem o objetivo de desmontar a quadrilha suspeita da prática de crimes de invasão de sistema informático, perturbação, interrupção de serviço telemático e associação criminosa.

Operação da Polícia Civil investiga grupo hacker que tentou invadir sites de órgãos públicos — Foto: PCCE/Divulgação

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.