News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Jovem que matou padrasto a facadas em Juazeiro do Norte foi preso em fuga

Jovem que matou padrasto a facadas em Juazeiro do Norte foi preso em fuga

“Gugu” matou o seu padrasto “Demir” a golpes de faca (Foto: Reprodução)

Um jovem acusado de vários crimes foi preso na manhã desta segunda-feira em Juazeiro do Norte por conta de um mandado de prisão preventiva para responder pelo assassinato do seu próprio padrasto

Um jovem acusado de vários crimes foi preso na manhã desta segunda-feira em Juazeiro do Norte por conta de um mandado de prisão preventiva para responder pelo assassinato do seu próprio padrasto. No dia 20 de novembro de 2021 Claudiano Barbosa da Silva, de 24 anos, o “Gugu”, matou a golpes de faca Cícero Aldemir Amorim Macedo, de 45 anos, o “Demir”. O crime aconteceu no Sítio Mucambo (Distrito de Padre Cícero) e ele estava foragido desde que tudo aconteceu.

Na manhã de hoje, após informações repassadas pela Subagência de Inteligência do 2º BPM, patrulhas da PM chegaram até o acusado e cumpriram o mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Ele estava refugiado numa casa no bairro Carité e tinha fretado um carro para seguir até à rodoviária quando se mudaria para o estado do Rio Grande do Norte. Todavia, os policiais foram mais rápidos e impediram que isso acontecesse.

A vítima era irmã dos radialistas Cláudio, Valmir e Almir Amorim, sendo o primeiro, também, Guarda Municipal. No dia do crime Demir e o seu enteado estavam bebendo na casa de parentes da esposa quando surgiu uma discussão entre ambos. É que Gugu tinha espancado um cachorro com a lâmina de uma faca e ouviu reclamações de Demir para que não fizesse àquilo. Foi o suficiente para se voltar na direção do padrasto e, momentos depois, desfechar os golpes e fugir.

Na verdade, a vítima ainda tentou correr, mas não foi longe por conta de um defeito na perna, sendo morto na presença da sua companheira e mãe de Gugu no caso Cícera Barbosa da Silva, de 42 anos, e outro filho dela. Há alguns anos, Demir já tinha sido agredido a pauladas pelo enteado. Ele responde ainda por furto em Caririaçu e um assalto quando lesionou um homem a pauladas do qual roubou cerca de R$ 15 mil na época.

Inclusive, após o filho assassinar o seu companheiro, a própria mãe de “Gugu” concedeu entrevistas clamando por justiça. Inclusive, chegou a revelar que era ameaçada de morte por ele que, também, tinha ameaçado o irmão e uma tia. No final da manhã de hoje, Gugu foi apresentado ao delegado plantonista na 20ª Regional de Polícia Civil de Juazeiro e, após exame cautelar na Pefoce, terminou recolhido à cadeia pública de Juazeiro estando à disposição da justiça.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.