News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Período de Carnaval com seis mortes no Cariri mesmo sem grandes festas e muitos trabalhando

Período de Carnaval com seis mortes no Cariri mesmo sem grandes festas e muitos trabalhando

Danilo foi assassinado a tiros em Crato, "Flavinha" morreu num acidente no Juazeiro e Cícero em caso de afogamento no município de Assaré (Foto: Reprodução)

Caiu de dez para seis o número de mortes violentas na comparação entre os períodos de Carnaval entre os dois últimos anos na região do Cariri

Caiu de dez para seis o número de mortes violentas na comparação entre os períodos de Carnaval entre os dois últimos anos na região do Cariri. Em 2021 foram seis em acidentes de trânsito, três homicídios e um afogamento com três corpos de Juazeiro, dois de Crato e os demais de Milagres, Brejo Santo, Barbalha, Mauriti e Porteiras. Já este ano foram três em acidentes, homicídio, afogamento e descarga elétrica com dois corpos de Crato e os demais de Aurora, Juazeiro, Salitre e Assaré.

Por volta das 6 horas de sábado o aposentado Joaci Tomaz de Oliveira, de 70 anos, que residia no Sítio Santo Antonio na zona rural de Aurora, morreu em consequência de um acidente. Ele retornava para casa pela CE-151 pilotando sua motocicleta quando houve a colisão com um carro por volta de 01h30min da madrugada. A vítima terminou socorrida ao Hospital Ignez Andreza, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu às 6 horas num dos leitos de UTI.

Às 4 horas da madrugada de domingo Danilo Silva Saraiva de Sá, de 22 anos, que residia no Vale do Amanhecer no bairro Vila Lobo, foi morto a tiros na Rua Monsenhor Albuino na Praça do Vulcão no bairro Seminário. A jovem Bruna Gomes Benigno, de 26 anos, que mora no Sítio Gameleira em Iguatu, saiu lesionada com um tiro no peito e seu quadro clínico é satisfatório. Tudo aconteceu em meio a muitas pessoas que estavam dançando na praça pública e a correria foi grande.

Já às 17 horas a vendedora Flávia de Lima Duarte, de 40 anos, a “Flavinha” que residia na Rua Santa Isabel (Pirajá) morreu após perder o controle e bater violentamente a moto que pilotava contra o muro de uma casa na Rua Frei Damião, perto do CT Praxedão no bairro Lagoa Seca. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito em decorrência de traumatismo craniano na sétima morte este ano em acidente no Juazeiro.

Cerca de cinco horas depois, ainda no domingo, na CE-187 em Salitre, houve uma colisão de motos com um morto e outro gravemente ferido. Raimundo de Andrade Rodrigues, de 50 anos, pilotava sua Honda CG 125 Titan de cor azul e ainda foi socorrido ao hospital local, onde morreu. O outro motoqueiro não portava documentos de identificação, pilotava uma Honda CG 150 Fan ESI de cor preta, sendo trazido em estado grave ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Por volta das 18 horas de segunda-feira foi encontrado boiando nas águas do açude Mané Rodrigues no Sitio Tamboril em Assaré o corpo do agricultor Cícero Dias Gonçalves, de 50 anos, que ali residia. Ele era irmão do vereador de Assaré José Dias Gonçalves, o “Zé de Letícia”, e costumava ingerir bebidas alcoólicas. O mesmo colocou um galão no açude e, quando foi apanhar no fim da tarde, terminou se enroscando neste morrendo afogado. O corpo foi retirado por outros pescadores que o viram boiando.

Às 9 horas desta quarta-feira houve um caso de morte em consequência de descarga elétrica na região do Cariri. O aposentado Eliseu Barbosa de Matos, de 71 anos, morreu eletrocutado na sua residência. Ele morava na Rua Pedro Gomes de Norões (Bairro Muriti) em Crato sofreu a descarga elétrica ao ter contato com um fio descascado no quintal de casa, causando morte imediata.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.