Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão

0
Mulher forja o próprio sequestro e é presa por tentar extorquir da família em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Outras duas pessoas foram presas pelo falso sequestro. Grupo pediu R$ 40 mil para soltar a falsa vítima e está preso.

Uma mulher forjou o próprio sequestro para tentar extorquir de familiares e foi presa em Fortaleza pela Polícia Civil, na segunda-feira (14), junto com dois falsos sequestradores. O trio enviou, pelo menos, um vídeo e um áudio para a família da suposta vítima, nos quais ela aparece sendo agredida e ameaçada 

De acordo com a Polícia Civil, Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, planejou o sequestro com dois comparsas: Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. O objetivo do grupo era obter R$ 40 mil em extorsão.

https://f5cariri.tumblr.com/post/678896807955316736/mulher-forja-pr%C3%B3prio-sequestro-grava-v%C3%ADdeo

Segundo a Polícia Civil, a falsa comunicação de sequestro foi descoberta pela Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP). Os três foram localizados na Grande Messejana, em Fortaleza. A defesa das três pessoas presas não foi localizada.

Nenhum tem antecedentes criminais. Eles foram autuados pelo crime de extorsão pela Delegacia Antissequestro (DAS) e estão à disposição da Justiça cearense.

No vídeo, os falsos criminosos falam sobre uma dívida que Ionara teria com eles e exigem que a família faça o pagamento para que ela seja liberada. Em um áudio também enviado aos familiares, a mulher explica a situação: (veja o vídeo acima).

"É quarenta mil. Ele disse que se tu não botar esse dinheiro, ele vai me matar. E o tempo tá acabando... [inaudível] É quarenta mil", diz.

A família da mulher que forjou o próprio sequestro não quis se manifestar sobre o caso.

Por g1 CE



Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !