News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Morre em Juazeiro acusado de crimes numa troca de tiros com a polícia

Morre em Juazeiro acusado de crimes numa troca de tiros com a polícia

“Tiago Cavanhaque” era tido pela polícia como homem de alta periculosidade (Foto: Divulgação)

Ele era acusado do tráfico de drogas, lesões corporais, portes de arma de fogo, homicídios e já tinha sido vítima de atentados à bala.

Um jovem acusado de vários crimes em Juazeiro morreu às 16 horas desta quarta-feira num confronto com o RAIO que tentou prendê-lo no Campo Alegre. Tiago Silva Santos, de 30 anos, o “Tiago Cavanhaque”, que residia na Rua Manoel Amorim dos Santos naquele bairro, se refugiou numa construção abandonada e tomada pelo mato a qual terminou cercada pelos PMs quando ele atirou, houve revide e ainda foi socorrido ao hospital onde morreu. Ele tráfico de drogas, lesões corporais, portes de arma de fogo, homicídios e já tinha sido vítima de atentados à bala.

Inclusive, a sua mãe Cícera Maria dos Santos Rocha, de 51 anos, que era acusada do tráfico de drogas, foi assassinada a tiros na noite do dia 23 de agosto de 2018. Ela residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral) e estava na calçada de casa quando homens passaram atirando. A mesma morreu no local e saíram baleadas sua filha Luciana Silva Santos, então com 29 anos, e Antônia A de M. Silva, de 59 anos, socorridas ao Hospital Regional do Cariri.

Uma das primeiras prisões de Tiago foi no dia 9 de abril de 2009 quando ainda era menor após efetuar disparos com espingarda calibre 12 contra Genilda Maria da Silva, de 44, Rosilda da Silva, de 26, e Gilson Dantas Ferreira de 22 anos. Já no dia 6 de julho ainda naquele ano, foi preso com José Cleiton Alves Fernandes, de 41 anos. No dia 1º de dezembro de 2012 Tiago estava na porta de casa na Rua Beata Maria de Araújo com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos e mais três no bolso.

Já no dia 17 de maio de 2013 ele voltou a ser preso naquele imóvel em companhia de Miguel Genilson de Alcântara, de 22 anos, o “Castanha”, onde os PMs encontraram 15 munições calibres 12 e 38; sete celulares; uma câmera digital e documentos de motos. Além disso, uma Carteira de Habilitação em nome de Jucielma de Lima Bandeira; cartões de debito e crédito e um revólver calibre 38 municiado.

Enquanto isso, no dia 28 de fevereiro de 2016, foi vítima de atentado à bala durante festa no interior de uma chácara no bairro José Geraldo da Cruz. No tiroteio, morreu sua namorada Taís Pereira da Silva, de 18 anos, e sete pessoas saíram baleadas. Na noite do dia 13 de abril de 2016 Tiago voltou a ser preso na Rua Jaime Dorcy (Bairro João Cabral) com uma pistola.

No dia 10 de janeiro de 2017, na Rua Beata Maria de Araújo perto do cruzamento com a José Paracampos nas imediações da Escola Lili Neri (João Cabral) em Juazeiro, “Tiago Cavanhaque” estava sentado na calçada de sua casa quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto. Um dos acusados foi identificado apenas por “Girafa” que é ex-presidiário.

Já no dia 17 de novembro de 2018 um irmão dele saiu baleado durante tiroteio na Rua Jayme Dorcy perto da Feirinha da Troca (João Cabral) em Juazeiro. Diego Rocha Santos, de 23, foi lesionado com dois tiros no abdômen; sua companheira Fabiola Rodrigues Martins, de 20 anos, duas lesões nas coxas; e mais André Felipe Pereira Cruz da Silva, 24 anos, com um tiro na coxa e outro na mão esquerda. Os crimes foram praticados por dois homens numa moto.

Por outro lado, Tiago Cavanhaque se tornou o principal suspeito do assassinado de uma pessoa em Juazeiro no dia 28 de maio de 2019. Weslley Agostinho de Santana, de 24 anos, o “Paulistinha” que residia no bairro João Cabral, foi morto a tiros por dois homens quando passava pela Vila José Apolinário naquele bairro. Testemunhas disseram à polícia que um deles seria “Tiago” e a vítima respondia procedimento por assalto.

Uma de suas últimas prisões ocorreu no dia 7 de setembro de 2019 no Distrito de Dom Quintino em Crato. A polícia soube que um homem armado estava vendendo drogas perto de uma churrascaria quando equipes da Força Tática e RAIO 03 foram lá prendendo “Tiago Cavanhaque”, com R$ 690,00 em dinheiro. Na casa dele, no Sítio Zabelê, apreenderam um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos.

https://f5cariri.tumblr.com/post/677650758980845568/interven%C3%A7%C3%A3o-policial-bairro-campo-alegre-em

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.