News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mãe que era conivente com abuso sexual da própria filha de nove anos é presa pela Polícia Civil em Tauá

Mãe que era conivente com abuso sexual da própria filha de nove anos é presa pela Polícia Civil em Tauá

Crimes foram cometidos em 2020, pelo companheiro da mãe, padastro da vítima, um homem de 48 anos, diz a polícia.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de uma mulher de 36 anos, por omitir socorro e ser conivente com o estupro da própria filha, uma menina de nove anos. Segundo informações policiais, os crimes foram cometidos em 2020, pelo companheiro da mãe, padastro da vítima, um homem de 48 anos. A prisão da suspeita ocorreu, nessa quarta-feira (30), em Tauá (CE).

Segundo levantamentos policiais, os crimes ocorriam quando companheiro da mulher aproveitava a ausência dela, que saia para trabalhar, e cometia o crime de estupro contra a criança, que na época, tinha nove anos de idade. A menina chegou a relatar os crimes para a mãe, e ela omitiu socorro. Ainda segundo apurações policiais, ele tentou cometer o mesmo crime com a irmã da menina, uma adolescente de 13 anos.

Após investigações policiais, o homem acabou condenado por estupro de vulnerável e foi preso, ainda em 2020. Atualmente ele se encontra em uma unidade penitenciária cumprindo pena. As meninas, hoje com 11 e 15 anos, são acompanhadas pelo Conselho Tutelar da região e estão aos cuidados da família. A mãe delas, que estava com um mandado de prisão condenatória de 21 anos e três meses em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e por satisfazer a própria lascívia ou de terceiros, estava foragida.

Os investigadores da PC-CE lograram êxito na captura da mulher, na manhã de ontem (30), em Tauá, quando foi localizada em seu local de trabalho. Ela foi conduzida para uma unidade policial, onde encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam, pois há indícios de que a menina era abusada por outros homens, amigos do padrasto da vítima.

Conteúdo da Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.