News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Limpou o nome e não consegue crédito? Resolva agora seguindo esse método

Limpou o nome e não consegue crédito? Resolva agora seguindo esse método

Confira qual é o melhor caminho para conseguir crédito com o nome limpo (reprodução: via Pixabay)

Confira a seguir qual é o melhor caminho para conseguir crédito rapidamente depois de sair do SPC e Serasa

O Brasil conta com mais de 60 milhões de brasileiros negativados hoje em dia. A boa notícia, porém, é que muitos já estão conseguindo limpar o nome em 2022. 

Mas nem tudo são flores para quem acabou de sair do SPC ou Serasa. Se você limpou o nome e não consegue crédito de toda forma, confira o que fazer para melhorar sua posição. 

Limpei meu nome, e agora?

Você conseguiu finalmente tirar o “nome sujo” da lista de credores? Então antes de mais nada, é importante que você tenha calma. 

Muitas pessoas limpam o nome e já saem procurando crédito desesperadamente. Isso pode ser ruim para a sua saúde financeira. 

O melhor caminho depois de conseguir finalmente sair dos órgãos credores é planejar seus próximos passos. 

Em outras palavras, você deve fazer a pergunta: “o que fazer depois de limpar meu nome?”. 

Quais são seus objetivos? Conseguir um cartão de crédito novo? Obter maior limite? Conseguir financiamento? 

Quanto tempo depois de limpar o nome consigo crédito?

Essa é outra pergunta muito comum. Muitas pessoas, depois de regularizar o CPF, querem saber se já podem obter empréstimos ou créditos financeiros. 

De acordo com especialistas, porém, o melhor caminho é esperar um tempo. Ou seja, evite sair buscando opções de crédito depois de limpar o nome porque esse é um momento de fragilidade financeira. 

Isto é, se você acabou de livrar-se de uma dívida, é normal que ainda não tenha estabilidade financeira para lidar com empréstimos longos. 

O tempo que demora para conseguir crédito depois de limpar o nome varia muito. Algumas financeiras disponibilizam rapidamente, outras nem tanto. 

Limpei meu nome, posso pedir cartão de crédito?

Essa é outra pergunta que se repete nas redes sociais. Afinal, é possível pedir cartão de crédito depois de limpar o nome?

A resposta é sim. Mas a questão é complexa porque a maioria das instituições financeiras e bancos fazem uma avaliação de acordo com seu score. 

Ou seja, você pode solicitar um cartão depois de regularizar o CPF, mas muitas vezes ele não será aceito porque seu score ainda é baixo. Nesse caso, o melhor caminho é ir aumentando a sua pontuação aos poucos para solicitar o melhor cartão. 

Como conseguir crédito depois de limpar o nome do SPC e Serasa

Agora vamos ao que interessa: agora que você já sabe o que fazer assim que regularizar o seu documento, é hora de entender como conseguir crédito. 

De acordo com especialistas em financiamento, existem algumas dicas para conseguir crédito depois de limpar o nome que são simples e eficientes. Selecionamos as principais delas:

  • Dados sempre atualizados: pode parecer bobagem, mas muitas pessoas não conseguem crédito porque estão com informações desatualizadas na hora de solicitar; 
  • Mantenha sua vida financeira em dia: pare de atrasar as datas de pagamentos de contas, por exemplo. Estar em dia é fundamental para conseguir qualquer tipo de crédito; 
  • Não deixe de usar cartões: se você já possui um cartão de crédito, use ele até perto do limite e pague as faturas em dia; 
  • Confira outras restrições no CPF: se você está com problemas de regularização do CPF – por não ter votado em duas eleições seguidas, por exemplo – pode ter problemas também para obter crédito. 

Aumentar crédito do cartão depois de limpar o nome

Por fim, mas não menos importante, muitos clientes querem saber como aumentar o limite do cartão de crédito depois de limpar o nome. 

Nesse caso, existem diferentes dicas. Mas uma é fundamental e é a principal de todas: não procure milagres. Em outras palavras, não caia em golpes de pessoas que dizem conseguir aumentar seu limite de forma milagrosa. 

Para facilitar, confira 10 métodos para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito que são eficientes de verdade.

Autor Vinicius Colares/Site Pronatec

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.