News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Hospital Regional do Cariri recebe novo tomógrafo para ampliar realização de exames

Hospital Regional do Cariri recebe novo tomógrafo para ampliar realização de exames

Valéria Alves - Ascom HRC Texto e Fotp

O equipamento foi doado pela Fundação Siemens e direcionado para a unidade hospitalar, situada em Juazeiro do Norte, a partir de edital do Ministério da Saúde

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebeu um novo aparelho de tomografia. O equipamento foi doado pela Fundação Siemens e direcionado para o HRC, situado em Juazeiro do Norte, a partir de edital do Ministério da Saúde (MS).

A Fundação doou 20 tomógrafos para a União, em 2020, com o objetivo de destinar os aparelhos para instituições que estivessem na linha de frente de combate à covid-19. Era necessário, no entanto, atender a diversos requisitos, como ter uma linha de cuidado que garantisse o uso do equipamento após o período de pandemia.

Somente em 2021, foram realizadas 14.600 tomografias no HRC, uma média de 1.217 exames por mês. Neste ano, já foram feitas mais de 2.800 investigações.

A diretora-geral do HRC, Demostenia Coelho Rodrigues, comemorou a chegada do novo item. Ela afirmou que “é um aparelho moderno e eficiente; com certeza conseguiremos dar mais celeridade aos nossos exames dentro do hospital”.

“Por sermos referência para o atendimento de trauma e AVC [acidente vascular cerebral] em nossa região, sem dúvidas, é motivo de muita alegria ter um equipamento como esse em nossa unidade. Em breve, receberemos da empresa Siemens todo o treinamento necessário para que o aparelho comece a funcionar o mais rápido possível”, disse a gestora.


 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.