News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem que ostentava em redes sociais e administrava tráfico de drogas em grupo da 'Majestade' é preso

Homem que ostentava em redes sociais e administrava tráfico de drogas em grupo da 'Majestade' é preso

Suspeito de chefiar o tráfico de droga conhecido como 'Irmão Abadia' é preso — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Rafael Duarte Amaral, conhecido como 'Irmão Abadia', foi preso em João Pessoa, na Paraíba. Ele era responsável pela administração e gerência de entorpecentes no Bairro Serrinha em Fortaleza.

Um homem de 25 anos, identificado como Rafael Duarte Amaral, foi preso nesta quarta-feira (16), em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, “Irmão Abadia”, como era conhecido, é apontado como auxiliar administrativo de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, na parte financeira de uma facção criminosa atuante no Ceará.

Irmão Abadia era responsável pela administração e gerência de entorpecentes no Bairro Serrinha em Fortaleza, de acordo com a polícia. Ele postava fotos nas redes sociais ostentando viagens em locais como Parque do Beto Carreiro World, em Santa Catarina, e em outros locais do país.

Francisca Valeska Pereira Monteiro, a "Majestade", foi presa em agosto do ano passado, no Rio Grande do Sul. Ela é apontada como responsável pelo controle financeiro e distribuição de pontos de tráfico de drogas do grupo. Ela é considerada do primeiro escalão na facção.

Gerente do tráfico em bairro

Segundo o titular da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Klever Farias, Rafael Duarte Amaral, era o principal gerente do tráfico no Bairro Serrinha. Irmão Abadia prestava contas diretamente com a "Majestade".

"Investigações mostraram que ele era o responsável pela administração e gerência de entorpecentes no Bairro Serrinha em Fortaleza. Foram identificadas também outras pessoas ligadas ao tráfico e na administração em todo o estado. No momento da prisão ele estava apenas com o aparelho celular que vai ser objeto de análise", afirmou.

"Ela fazia a administração financeira do grupo como um todo. Dentro disso ela gerenciava essas pessoas no qual o Rafael era um dos responsáveis. Ele respondia diretamente a ela", disse.

Ainda de acordo com delegado Klever Farias, Irmão Abadia era investigado de perto desde janeiro deste e ano.

"A prisão do Rafael aconteceu no dia de ontem [quarta-feira] em João Pessoa na Paraíba após a continuidade das nossas investigações. Alguns desses alvos eles acabam indo para outros estados e cidades com objetivo de fugir das investigações. Observamos ele desde janeiro e conseguimos identificá-lo e que se encontrava lá na Paraíba. Somente na última semana conseguimos fazer a localização precisa e fazer a prisão dele", afirmou.

'Irmão Abadia', que ostentava nas redes sociais, é preso; polícia afirmava que ele chefiava o tráfico de drogas em bairro de Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Por g1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.