News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Hemoce realiza coleta de sangue durante inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte

Hemoce realiza coleta de sangue durante inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte

Hemoce realiza coleta de sangue durante inauguração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte - Foto: Divulgação

A ação itinerante faz parte do projeto "Hemoce Perto de Você"

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai receber doadores de sangue e realizar cadastros para doação de medula óssea na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima segunda-feira (28), a partir das 16h. A iniciativa ocorrerá durante a inauguRação do estádio.

Hemoce na inauguração do Romeirão

A ação itinerante faz parte do projeto “Hemoce Perto de Você”, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos pontos de doação de sangue. A unidade móvel do hemocentro, um ônibus adaptado para a coleta, estará na entrada do equipamento esportivo para receber os voluntários.

De acordo com o Hemoce, a equipe de profissionais, formada por recepcionista, médico, enfermeira, técnico em Enfermagem e assistente social, vai atender a população e conscientizar sobre a importância do gesto de solidariedade.

O serviço itinerante é realizado em eventos, empresas, universidades, igrejas, ONGs e outras organizações para dar mais oportunidade para voluntários exercercerem a solidariedade.

Para Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, a iniciativa busca “levar o serviço da doação de sangue ao encontro da população e é uma forma de facilitar o deslocamento dos voluntários e relembrar a importância do gesto como um ato voluntário e regular”.

Hemoce

O Hemoce tem sede em Fortaleza e hemocentros regionais no Interior – nas cidades de Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.

Fonte: GC+

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.