News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Governador confirma entrega da Arena Romeirão no mês de março

Governador confirma entrega da Arena Romeirão no mês de março

Com capacidade para receber mais de 17 mil torcedores, Arena Romeirão, localizada em Juazeiro do Norte deve ser entregue no final de março deste ano. (foto: Divulgação/Marcos Carneiro)

Em coletiva, Camilo Santana garantiu que até o dia 25 de março a praça esportiva estará concluída. O governador não citou se há uma partida definida para inaugurar o estádio

A Arena Romeirão será entregue à população do Cariri ainda neste mês de março. A confirmação foi feita pelo governador Camilo Santana, em coletiva concedida nesta terça-feira, 8. A data exata ainda não está definida, mas deve acontecer em cerca de duas semanas.

"Está em fase final, fase de acabamento e aguardando as cadeiras, que inclusive passaram a chegar desde ontem. A previsão é que nos próximos dias a gente possa entregar essa grande obra aqui para região do Cariri. Depois do dia 20, entre os dias 20 e 25, é a previsão da entrega do Romeirão”, disse Camilo.

O governador não falou sobre alguma partida específica para inaugurar a praça esportiva, mas afirmou que quer dar ao Cariri a chance de receber jogos de nível nacional e estimular às equipes da região a crescerem.

“O objetivo do Romeirão não é apenas (ser) uma arena, ela tá sendo regulamentada pela CBF para a gente possibilitar trazer os jogos nacionais para região e ser mais um equipamento do Ceará também pros jogos do Campeonato Cearense, mas também tirar do eixo só da capital os jogos nacionais. Nós temos dois times na Série A do campeonato (brasileiro), queremos estimular os times da região do cariri, também do interior do Ceará, a se destacarem, então vai ser um equipamento multiuso, para que a gente possa proporcionar atrair para o centro do Nordeste também os jogos do campeonato nacional", explicou.

Localizada em Juazeiro do Norte, a praça esportiva de aproximadamente 47 mil metros quadrados, com capacidade para receber mais de 17 mil torcedores. Ao todo, foram investidos R$ 90 milhões pelo Governo do Estado do Ceará no estádio.

Autor Brenno Rebouças/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.