News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Geopark Araripe se prepara para formalizar dois novos geossítios

Geopark Araripe se prepara para formalizar dois novos geossítios

O Geopark Araripe tem parcerias com guias credenciados do Cariri para quem deseja conhecer os geossítios. Cerca de 3km da sede do Município, a cachoeira tem quedas d´água de, aproximadamente, 12 metros. (Foto: Antonio Rodrigues)

Atualmente, o parque geológico é composto por nove geossítios, distribuídos em seis municípios do Cariri.

O Geopark Araripe, primeiro geoparque das Américas, deve ganhar dois novos geossítios. As áreas em questão são o Complexo Ambiental Mirante do Caldas e o Arajara Park, ambos localizados em Barbalha. A informação foi antecipada nesta terça-feira, 1º, pelo professor Rafael Celestino em entrevista ao jornalista Farias Junior, na rádio CBN Cariri. 

"Estamos nos diálogos iniciais e vendo as prerrogativas necessárias a serem cumpridas junto à Unesco", afirma o geólogo e assessor executivo do Geopark Araripe. 

Atualmente, o parque geológico é composto por nove geossítios, distribuídos em seis municípios da Região do Cariri, na Chapada do Araripe. Os locais estão distribuídos entre Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Geoparque

Geoparque é o nome atribuído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) a áreas geográficas unificadas que têm um importante patrimônio geológico e de alto valor científico.

Além disso, a organização considera a raridade e a necessidade de proteção dos espaços para fins de educação, de resguardo e de sustentabilidade.

Autor Marcela/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.