News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará durante o fim de semana

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará durante o fim de semana

Cedro no Ceará - (Foto: Marciel Bezerra/Jornalista @marcielbezerra)

As chuvas entre quinta (10) e sexta (11) tiveram fortes raios e relâmpagos no estado, atingindo 121 municípios cearenses.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou cenário favorável para chuvas em todas as regiões do Ceará durante o fim de semana, entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13).

As chuvas entre quinta (10) e sexta (11) tiveram fortes raios e relâmpagos no estado, atingindo 121 municípios cearenses. Em Fortaleza, um poste caiu no Bairro Montese, enquanto o túnel da Avenida Alberto Sá foi bloqueado.

Conforme a Funceme, nesta sexta-feira, o céu deve variar entre nublado e parcialmente nublado sobre todo o Ceará. As chuvas devem ser mais contínuas durante o dia, ficando mais isoladas à noite, informou a entidade.

No sábado (12) e no domingo (13), a previsão é de possibilidade de precipitações em todas as macrorregiões cearenses, especialmente na região Centro-Sul. No Cariri, na faixa litorânea e na região da Ibiapaba, as chuvas podem variar entre fraca e moderada, com chances de acumulados expressivos.

De acordo com a fundação, há "áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade como fatores de contribuição", informa.

Chuvas em Fortaleza

Na noite desta quinta-feira (10), se estendendo pela madrugada e manhã de sexta, a capital recebeu fortes chuvas que deixaram a temperatura mais amena. A mínima registrada na capital foi de 22 °C, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu desde a meia-noite 32 milímetros e, na última hora, 8,2 milímetros.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.